-

* As quantas andam o pagamento dos Professores Temporários, Aulas Suplementares e o abono de Permanência que deveria ter saído em Dezembro.

           De acordo com as últimas informações que recebemos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, sobre o pagamento de algumas dívidas para o Magistério foi a seguinte:
           Professores Temporários: foram contratados em torno de 612 Professores Temporários, desses somente 213 receberam o seu pagamento no mês de dezembro.
          Para a Folha Suplementar do mês de dezembro, foram implantados cerca de 130 Professores Temporários. Uma pergunta que o Ex- Secretário de Estado da Educação e da Cultura deveria responder é a de por que não foi pago a todos os 612 Professores Temporários no pagamento do mês de dezembro. Bom, por mais que a direção do SINTE cobrasse do SEEC esse pagamento ele saiu do cargo com mais essa dívida para com os trabalhadores em educação do nosso estado.
          Aulas Suplementares: Apesar do montante da dívida com os professores que tinham Aulas Suplementares a recebe em torno de R$ 5 milhões, a SEEC só autorizou o pagamento de cerca de R$ 1,2 Milhões. Essa é mais uma dívida da Ex-Gestão da SEEC.
           Abono de Permanência: Apesar de não ter como informar quanto e nem quantos professores foram implantados, a Ex-Gestão da SEEC, saiu com mais essa dívida visto que poucos professores foram implantados.
            Segundo Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, os Professores Temporários, as Aulas Suplementares e o Abono de Permanência de quem foram implantados na Folha Suplementar está no Banco do Brasil aguardando autorização da Secretaria de Estado de Planejamento e das Finanças para que seja realizado o crédito na conta do professor.
Fonte: www.janeyaresouto.com.br.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »