-

* Fala povo...

            Passando pela comunidade rural de Borracha no município de Caraúbas, pude presenciar um fato lamentável, o total abandono por parte da administração "Nossa Força é Nosso Povo" com a Escola Municipal Antônio Nicolau de Melo localizada na comunidade.
            Retrospectiva, no início do ano de 2010 a atual administração municipal fechou a Escola da Borracha alegando Falta de alunos, esse fato causou muita indignação aos moradores que até hoje estão sem entender e sem aceitar essa decisão. Prometendo aproveitar a estrutura física da Escola para outros projetos veja ,um ano depois como está a situação da Escola:
            Atualmente a Escola está totalmente abandonada pela PMC, as portas e janelas já foram quase todas roubadas, pias destruidas, o prédio serve apenas para guardar sujeira e abrigar sabe Deus quem. É muito triste e decepcionante ver o estado da escola.
Outras administrações tiveram mais preocupações com a unidade de ensino.
          A situação é caótica, os moradores já não acreditam que a atual administração possa  nem queira reverter este quadro, porém o que causa maior preocupação é que está situação de abandono e irresponsabilidade não é um "privilegio" apenas da Nicolau de Melo que o diga a Escola Municipal Gregório Batista de Morais, em Apanha-Peixe que está em situação quase semelhante. Muitas escolas municipais estão pedindo SOCORRO, entretanto, vamos aguardar que a administração "Nossa Força é Nosso Povo", possa fazer algo na melhoria das nossas escolas e cumprir parte de suas promessas de campanha, pois se continuar como está, muitas vão cair literalmente. Assim sendo, falei o que o povo quer falar...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »