-

* Ministro da Educação fala sobre Melhorias na área.

            O ministro da Educação Fernando Haddad vai apresentar à presidenta Dilma um plano sobre a profissionalização de estudantes em turno complementar. “Vamos reforçar o ensino médio em tempo integral”. Temos como necessidade a permanência dos nossos estudantes nas escolas a fim de afastá-los das drogas mostrando um novo amanhã para eles. Foi o que compreendemos nas palavras do ilustre ministro.
Para isso precisamos que os governos compreendam a importância da valorização profissional voltada para esta categoria o que significa, melhores salários, ambientes de trabalho prazerosos, formação continuada e isso foi dito pela nossa presidenta no seu discurso de posse “Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens”.
             Para nós que defendemos a Educação de qualidade, nos deixou ainda mais felizes a veemência com que o ministro falou sobre a possibilidade de um provão nacional para professores. Com isso, os educadores terão a oportunidade de mudar de estado e ensinar em outro, mediante aprovação, se lhe for pago um bom ordenado e se a este lhe for de interesse. Em 2012, Fernando Haddad vai realizar um concurso nacional para professor. “O magistério é uma categoria nacional”, disse Haddad.
Por: Vicência Arimatea (Diretora de Cultura do Sinte-RN)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »