-

* Apesar da "crise" governo Rosalba vai pagar super salários.

          A de­ci­são da go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM), em in­di­car ser­vi­do­res fe­de­rais para o pri­mei­ro e se­gun­do es­ca­lão de go­ver­no vai one­rar a folha de pa­ga­men­to, além de ir de en­con­tro ao seu dis­cur­so de re­du­zir gas­tos para ten­tar sanar as dí­vi­das que te­riam sido dei­xa­das pela ges­tão pas­sa­da.
         O pa­ga­men­to de su­per­sa­lá­rios a três se­cre­tá­rios aca­ba ge­ran­do uma re­cei­ta extra para os co­fres do Go­ver­no do Es­ta­do. De acor­do com o Re­gi­me Ju­rí­di­co Único dos ser­vi­do­res da União e do De­cre­to 4.050/2001 é legal o ser­vi­dor ser ce­di­do a outro órgão - no caso o se­cre­ta­ria­do es­ta­dual - e con­ti­nuar re­ce­ben­do o mesmo sa­lá­rio do Go­ver­no Fe­de­ral. No en­tan­to, o Es­ta­do acaba sendo res­pon­sá­vel por res­sar­cir esse di­nhei­ro à União.
        As se­cre­tá­rios Be­tâ­nia Ra­ma­lho (Edu­ca­ção), Al­dair Rocha (Se­gu­ran­ça) e Be­ti­nho Ro­sa­do (Agri­cul­tu­ra) op­ta­ram por re­ce­be­r seus sa­lá­rios do Go­ver­no Fe­de­ral. Dian­te disso, eles con­ti­nua­rão com os mes­mos pro­ven­tos que re­ce­biam em suas fun­ções ori­gi­nais. Be­tâ­nia é pro­fes­so­ra da Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral do Rio Gran­de do Norte (UFRN) e Al­dair é de­le­ga­do de Po­lí­cia Fe­de­ral e Be­ti­nho Ro­sa­do (DEM) que optou por man­ter seu sa­lá­rio de de­pu­ta­do fe­de­ral.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »