-

* Blitz flagra veículos irregulares fazendo transporte escolar.

           Deu no Fantástico
          O Show da Vida flagrou vans irregulares, carros em péssimo estado, crianças em perigo. É a blitz nacional do transporte escolar!
          Um carro que não tem qualquer identificação escolar. O homem, que se diz ex-policial, admite que não possui autorização pra transportar as crianças. “Meu preço é R$ 70. As vans legalizadas, em torno de R$ 100”, diz.
           Sem constrangimento, explica porque carrega mais passageiros do que o permitido. “Aqui, pela norma de trânsito, seriam três lugares só. Como vou levar três, seis ou nove crianças só? Então, levo quatro em cada banco”, aponta.
           Em um micro-ônibus não tem banco para todo mundo. Cinto de segurança é castigo. “Fica sentadinho se não vou por o cinto em você. Fica quietinho aí. Você viu que já tomou um tombo”, ameaça a responsável pelas crianças.
           Em uma blitz em Belo Horizonte, a nota é baixa para os donos de transporte escolar. Em mais ou menos meia hora de fiscalização, os agentes vistoriaram cinco vans. Os cinco condutores receberam multa. Uma delas é por causa de excesso de lotação.
          Outra van não tinha nem cinto de segurança. “Como você queria que eu fizesse? Tem outra solução? Não tem”, alega o motorista Antônio Jésus Azevedo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »