-

* Ex-diretora do Hospital Regional de Caraúbas critica postura da nova direção.

        A ex-diretora geral do Hos­pi­tal Re­gio­nal Agui­nal­do Pe­rei­ra da Silva, de Ca­raú­bas, Sân­sia Cris­ti­na Fer­nan­des Maia, alia­da do ex-prefeito Eu­gê­nio Alves (PR), disse que vem sendo feita uma cam­pa­nha pelos alia­dos do pre­fei­to, Ade­mar Fer­rei­ra (PSB), no sen­ti­do de ten­tar des­truir o tra­ba­lho rea­li­za­do por ela, a fren­te da di­re­ção do hos­pi­tal. Sân­sia disse que ouvi da Sub­se­cre­ta­ria de Pla­ne­ja­men­to e Ges­tão da Se­cre­ta­ria Es­ta­dual de Saúde, Maria das Dores Bur­la­ma­qui de Lima, que vi­si­tou o hos­pi­tal, quan­do ela ainda es­ta­va a fren­te da di­re­ção do hos­pi­tal que a uni­da­de de Ca­raú­bas era uma das uni­da­des que se en­con­tra em me­lho­res con­di­ções entre todos os hos­pi­tais re­gio­nais vi­si­ta­do por ela, no en­tan­to, isso vem sendo des­vir­tua­do. "Foi di­vul­ga­da ma­té­ria em al­guns blogs e jor­nais de Ca­raú­bas e Mos­so­ró, na qual vem sendo dito que o hos­pi­tal se en­con­tra­va em pés­si­mas con­di­ções. Eu falei com Do­ri­nha Bur­la­ma­qui e ela me afir­mou que ja­mais disse isso. Ela in­clu­si­ve disse que está dis­pos­ta a des­men­tir qual­quer tipo de in­for­ma­ção nesse sen­ti­do", disse Sân­sia Cris­ti­na.
         Ela disse ainda que na época foi en­tre­gue um re­la­tó­rio mos­tran­do as con­di­ções de fun­cio­na­men­to do hos­pi­tal, que es­ta­vam, den­tro da rea­li­da­de exi­gi­da. "Ao con­tra­rio do que foi dito a es­tru­tu­ra do hos­pi­tal não se en­con­tra pre­cá­ria. Se exis­te algum tipo de pre­ca­rie­da­de eu as­se­gu­ro que é fruto da nova ges­tão que tem a fren­te, Al­fre­do José Fer­nan­des de Aze­ve­do. Esse do­cu­men­to leva a as­si­na­tu­ra de pes­soas li­ga­das po­li­ti­ca­men­te ao pre­fei­to, como a di­re­to­ra administrativo-financeira do HRC, Edil­ma Soa­res", acres­cen­tou a ex-diretora.
        Ela disse que pediu a con­tra­ta­ção de mé­di­cos es­pe­cia­li­da­des para a ur­gên­cia e emer­gên­cia do hos­pi­tal, e tam­bém ci­rur­gião e pe­dia­tra, o que vem sendo uma di­fi­cul­da­de em todos os hos­pi­tais do in­te­rior.
Fonte: Correio da Tarde.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »