-

* Morador da comunidade de Mariana não aguenta mais...

          Deu no sociedade ativa
         Recebemos email do amigo leitor, Jair Ramalho, da comunidade de Mariana que encontra-se preocupado com os inúmeros problemas que a comunidade e adjacências vem sofrendo, conforme as  informações que publicarei na íntegra asseguir:
Sou leitor assíduo do seu blog e venho por meio deste denunciar a falta de compromisso e descaso por parte do executivo Municipal, aqui nesta localidade, resido na Comunidade rural de Mariana – Caraúbas /RN, embora atualmente esteja um pouco ausente, por motivo de trabalho, estou radicado em Mossoró, porém sempre atento a todos os fatos que acontecem na minha comunidade e região.
No entanto aproveito este espaço para chamar atenção dos poderes competentes sobre o descaso que vai desde algumas obras incompletas que passam do prazo de entrega às comunidades, como é o caso da recuperação da parede do Açude do Apanha Peixe e das estradas vicinais da região da Várzea de Mariana, cujas obras encontram-se inacabadas; a primeira sem a conclusão da construção do meio fio, já a segunda feita apenas um paliativo e não colocaram bueiros nas passagens de água. Mas os problemas não param por aí, na localidade de Mariana e comunidades adjacentes, o sistema adutor que abastece residências de mais de 300 famílias, encontra-se quebrado e esse problema é uma constante. Um outro agravante, diga-se de passagem “um verdadeiro absurdo” é o fato de que nesta mesma região é cobrado taxa de iluminação pública, sendo que a população não está usufruindo deste serviço, em alguns locais por falta de manutenção, já em outros por não ter sequer lâmpadas instaladas nos postes, sendo este serviço de inteira responsabilidade do Executivo Municipal.
Afinal, diante de tantas aberrações aqui citadas e de outras ocorrentes com tantos munícipes, será que a administração “NOSSA FORÇA É NOSSO POVO” acredita que seu povo ainda terá tanta força para superar todos esses problemas? Sinceramente acho que é preciso muita força e não é pouca para retirar este povo do fundo do poço...
Desde já conto com a sua ajuda no sentido de divulgar esta minha postagem, agindo assim, estará dando voz a toda uma população, que por medo de sofrer represálias (perseguições), abrem mão de reivindicar de seus direitos e de cobrar melhorias para toda uma coletividade.
Atenciosamente,
Francisco Jair Ramalho de Sales
           Blog: A zona rural do município de Caraúbas, não muito diferente da zona urbana, está totalmente abandonada pela atual administração municipal, isso é fato, se você for a região de Mirandas as estradas estão um verdadeiro caos, os moradores desta região passaram inúmeros meses sem a mínima atenção Médica; se for para região da Borracha a Escola foi fechada e agora vai cair; passando para região de Mariana, sem comentários, ver nota acima, no São Geraldo o cupim vai destruir o Mercado Público da comunidade; no Apanha-Peixe a Escola está para cair e as aulas se quer irão começar na unidade devido o risco de queda do prédio, sobre os alunos e profissionais, enfim não é uma questão "O quanto pior melhor" é uma questão de falta de gestão. 
         Se lembrarmos do pleito de 2008, quais eram o lema do atual prefeito "O prefeito do emprego e da segurança", vamos lá, após se eleger e assumir o governo o primeiro ato da gestão foi fechar quase todas as cooperativa de castanha, gerando assim muito DESEMPREGO, a cidade de Caraúbas está entre as 100 mais violentas do país e é noticia pela insegurança na atualidade na imprensa estadual, sem as 1000 casas, e sem maternidade, sem CAIC, sem grandes eventos, sem emprego, sem salários em dia, à administração "Nossa Força é Nosso Povo" precisa de melhorar e muito, porém não quero dizer que as coisas não podem melhorar, até por que pior não dá para ficar. 
          Mais um exemplo da falta de gestão, um fato simples mais que mostra o quanto as coisas precisam e devem melhorar. A pouco tempo atrás postamos que em Caraúbas ainda era Natal, no outro dia a equipe retirou a ornamentação do centro, porém até hoje na praça do bairro Leandro Bezerra não foi retirada a de lá, são fatos pequenos como este que demonstram que apesar de toda propaganda feita pela administração ainda falta muito para se chega no regular. Entretanto politicamente em termos de votos, para alguns isto não significa nada. até por que, para que serve a riqueza dos ferreiras? como muito dizem na hora "H" agente compra tudo e todos, assim sendo o Sr. Jair não é o único que está sofrendo com a inoperância da administração, assim, lembre-se, "O pior cego é aquele que não quer ver"... e antes de você se perguntar se isso é perseguição? pergunte para o seus vizinhos se eles estão satisfeitos como a atual gestão? ou ligue para Mariana e pergunte se eles estão satisfeitos com 40 dias sem água? ou se os motorista do transporte escolar são satisfeitos? e se os contratados e os voluntários ficam felizes a cada fim de mês sem saber o dia do pagamento?, após responder essas perguntinhas aí sim, terá feito uma analise ampla e completa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

6 comments

Escrever comments
Eunice
AUTOR
26 de fevereiro de 2011 às 10:12 delete

Se liga IBVG, Ademar é um fracasso total.

Responder
avatar
Paula
AUTOR
26 de fevereiro de 2011 às 10:13 delete

Não dá para por fé emJaizinho ele é eugenista doente.

Responder
avatar
Maria do BLB ex-40.
AUTOR
26 de fevereiro de 2011 às 10:15 delete

João Marcolino, seu comentário é o sentimento das ruas, votei em Ademar acreditando na mudança, porém a mudança foi para pior, não voto nele nunca mais.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
26 de fevereiro de 2011 às 10:35 delete

A cada dia as coisas ficam piores para o lado do prefeito, dale muleira. Claudio BB.

Responder
avatar
silvio souza
AUTOR
26 de fevereiro de 2011 às 18:45 delete

Pior que ta só no Iraque ou na Libia.

Responder
avatar
Rodrigo Costa
AUTOR
26 de fevereiro de 2011 às 21:22 delete

Esse é o prefeito pra ficar bem pertinho do povo.Um detalhe:para vê-lo morrer de sede.A gestão"Nossa Força é Nosso povo",agora pode se chamar de "Nossa Força Mata o Povo".É só na muleira...

Responder
avatar