-

* Parlamentares do RN repudiam cortes de emendas feitas pelo governo federal.

          Os parlamentares federais do Rio Grande do Norte reagiram em tom de indignação ao anúncio do Governo Federal de corte nas verbas das emendas parlamentares. O deputado federal Felipe Maia (DEM) considerou uma “vergonha”. “Várias pessoas estavam se preparando para concurso público e agora o Governo corta as emendas, cancela os concursos. Isso é uma vergonha”, comentou o parlamentar.
         Ele cobrou da administração federal cortes mais efetivos no próprio custeio. “O ministro Guido Mantega disse que irá cortar o custeio, mas que tipo de custeio. Viagem, diária? Por que não cortam os cargos comissionados, tomam cartões corporativos, cancelam autorização de mídia das instituições federais?”, disse, em tom de desabafo, Felipe Maia.Ele observou que as emendas parlamentares são só recursos executados para os municípios.
         O deputado federal Fábio Faria (PMN) lamentou: “todo ano acontece isso. Logo no início do Governo já há esse corte, não podemos deixar passar”.
        O deputado federal Rogério Marinho disse que o corte das emendas feito pelo Governo demonstra que a administração federal não tem interessse em administrar com o congresso. “A lei mais importante é a do orçamento, é a espinha dorsal do país. O governo esconde receitas para que elas (receitas) quando forem geradas sejam agregadas como superávit financeiro e o governo colocada onde quer”, disse Rogério Marinho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »