-

* Prefeito aumenta salários dos professores em 51%.

         A Câ­ma­ra de Ve­rea­do­res de Lu­cre­cia, apro­vou na úl­ti­ma segunda-feira (07), na pri­mei­ra ses­são ex­traor­di­ná­ria do ano de 2011, o pro­je­to de lei de au­to­ria do Exe­cu­ti­vo Mu­ni­ci­pal, que tem a fren­te o pre­fei­to, Wal­ter Araú­jo, o Wal­ti­nho (PSB) au­men­to no ven­ci­men­to dos pro­fes­so­res da edu­ca­ção bá­si­ca da rede mu­ni­ci­pal de en­si­no.
         Dos atuais R$ 415,00, os sa­lá­rios pas­sa­ram para R$ 630,00. "Esse au­men­to re­pre­sen­ta mais um com­pro­mis­so cum­pri­do pela ad­mi­nis­tra­ção, que re­for­mou e am­pliou todas as es­co­las mu­ni­ci­pais e foi uma das pri­mei­ras pre­fei­tu­ras do Es­ta­do a im­plan­tar a lei do piso sa­la­rial dos pro­fes­so­res desde o iní­cio de 2009", disse o pre­fei­to Wal­ti­nho.
         O pre­fei­to disse que a va­lo­ri­za­ção dos pro­fis­sio­nais da edu­ca­ção é um passo fun­da­men­tal na me­lho­ria da qua­li­da­de do en­si­no no mu­ni­cí­pio. Para ele a in­ten­ção era au­men­tar o sa­lá­rio dos pro­fes­so­res ainda mais, to­da­via, não foi pos­sí­vel em face da im­pos­si­bi­li­da­de fi­nan­cei­ra do mu­ni­cí­pio neste mo­men­to.
         Esse não recebeu o IBVG. Aí mata...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »