-

* Vaticano espera 2,5 milhões de pessoas na beatificação de João Paulo II.

          O Vaticano calcula que cerca de 2,5 milhões de pessoas vão acompanhar a cerimônia de beatificação do papa João Paulo 2º, programada para ocorrer no próximo dia 1 de maio.
          O número foi estimado hoje pelo cardeal José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos.
         Martins comentou que o papa Bento 16 "nunca disse nada" sobre o processo de beatificação, "limitando-se a dispensar a exigência de abrir o processo após cinco anos da morte".
          A beatificação de João Paulo II ocorrerá seis anos após sua morte, em 2 de abril de 2005. Para iniciar o processo de beatificação, Bento 16 contrariou o Código de Direito Canônico, que prevê uma espera de ao menos cinco anos da morte.
          Em relação à escolha da data para a cerimônia de beatificação, Martins disse que João Paulo 2º "era um papa profundamente mariano, um grande devoto de Nossa Senhora de Fátima".
        "Maio é o mês de Maria e das aparições de Fátima, que começaram dia 13. Wojtyla foi três vezes a Fátima e disse que o fato de não ter morrido no atentado contra ele é devido a Nossa Senhora de Fátima, que desviou o projétil", disse o cardeal.
       
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »