-

* Fala povo...

           Na noite de ontem (22), fui procurador pelo cidadão Alexandro de Assis, residente no Alto da Liberdade/Caraúbas. Na oportunidade, o mesmo me vez um relato, no mínimo comovente.
          O Sr. Alexandro é "proprietário", de um terreno, daqueles terrenos que estão sendo contestados judicialmente pela administração "Nossa Força é Nosso Povo". No último dia 10/03, o mesmo recebeu um mandato de citação no qual à Juíza da cidade de Caraúbas,  Dra. Daniela Rosado do Amaral Duarte, intimar o mesmo, a se defender no período de 15 dias da Ação motivada pela PMC, na qual quer tomar o seu terreno, alegando irregularidade. Começa o problema, como contrata um advogado? Segundo o citado acima, os advogados estão cobrando algo em torno de R$ 3 mil reais, e neste sentido é impossível que o mesmo possa se defender, dado que na sua profissão (servente) recebe R$ 480 reais/mês. Caso o mesmo não se defenda, à ação é clara, irá responder por um processo civil e claro perder o terreno.
        Nos últimos anos, boa parte dos recursos adquiridos pelo Sr. Alexandro de Assis, foi investida no terreno para realizar o sonho da casa própria. Neste caso o sonho está virando pesadelo.
         Sobre o exposto, algumas interrogações merecem reflexões. 
  • A PMC está precisando destes terrenos?
  • Existe politicagem nesta ação?
  • É justo muitos Alexandros perderem seu único bem?
  • Se o terreno é da PMC. Por que cobrar IPTU aos "Falsos Donos"?
  • Em 27 meses de governo, essa administração não poderia ter resolvido a questão?
  • Por que a PMC não entrou com o projeto de lei prometido na Câmara dos vereadores? Para resolver o problema?
  • A PMC está sendo justa em demolir inúmeras construções? Feitas de forma digna!   
           Após essas perguntinhas, vem a constatação. Apesar do grupo governista viver falando que as pessoas devem deixar a política de lado e torce pela administração, analisando essa situação, percebe-se algo totalmente contrário. O grupo que comanda o nosso município deve fazer uma auto-analise,  sobre deixar a politicagem de lado.
           Confira alguns fatos: Logo após o vitória em 2008, o primeiro projeto da administração foi, acabar o concurso público. Para isso foram tomadas todas as medidas possíveis, de contratação de altos advogados, pagos com o nosso dinheiro, até a interferência política em...
         Após 27 meses de governo, à atual administração ainda culpa a passada pelos seus inúmeros fracassos. Dentro do projeto vamos perseguir, o mesmo começa pelo Ex., passando por perseguições pessoais e chegando aos terrenos. 
         A ação judicial foi motivada, por alguns motivos, entre eles; Vamos o principal que não era  só tomar esses terrenos e sim prejudicar a pessoa de Eugênio. Neste sentido, o plano era bom, com essa ação o ex-gestor pagaria caro por esse fato, porém, não se pensou em um detalhe. Para se conseguir esse interesse meramente político de prejudicar, atingiu um alvo que não tinha nada a ver com isso, as inúmeras pessoas carentes que estão umas morando nestes locais, outras construindo, enfim esses Alexandros da vida que vivem assustados desde a infeliz ideia de perseguir por perseguir. 
         Caso a PMC estivesse interessada em resolver esse problema e não em ter alguma vantagem política, perseguindo o EX. A mesma teria convocado todos os proprietários, feito um levantamento criterioso desses  terrenos e depois legalizavam os mesmos e pronto. Porém sabe por que isso não ocorreu? Essas pessoas teriam "ligações" políticas com Eugênio. e no futuro poderiam votar em algum candidato dele ou nele.
          Assim, na verdade, o que motivou tudo isso, andou longe de preocupação com o patrimônio público. E sim andou colado com interesse meramente politiqueiro. É de matar.
         No caso do Sr. Alexandro, graça a bondade de um advogado amigo meu, vamos tentar fazer algo pelo mesmo, porém essa luta não é fácil, até porque esse "povo" é muito poderoso.
         Muitos outros casos desses irão ocorrer, lamentavelmente. Assim se você está passando por isso, lute, procure o seu vereador, vá à imprensa falada, faça uma passeata, se movimente, caso nada disso resolva seu problema, espere, no próximo ano têm eleição, neste sentido todos passam a atuar como bons moços, amigos da pobreza, nesta hora saiba fazer a diferença. Assim mais uma vez falei o que o povo quer falar...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Rosa.
AUTOR
23 de março de 2011 às 15:52 delete

Esse é o prefeito pertinho do povo?

Responder
avatar