-

* Governo cancela convênio para expansão do Samu. 'Adeus SAMU Caraúbas'.

        O convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde (Copis-RN) para interiorização do Samu foi cancelado após parecer da Procuradoria Geral do Estado. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado, na terça-feira (01). Assinado em Julho de 2010, o contrato previa investimentos da ordem de R$ 12 milhões para um período de seis meses (60% viriam do estado e 40% das prefeituras), dos quais foram repassados apenas R$ 300 mil até Dezembro.
           
Ambulâncias chegaram ao RN há nove meses

          Parte das ambulâncias enviadas pelo Ministério da Saúde para a expansão do Samu no interior do Rio Grande do Norte, e que estavam paradas em um galpão da capital há sete meses, estão sendo utilizadas para substituir as atuais ambulâncias do Samu Metropolitano, que atende às cidades da Região Metropolitana de Natal. Dos 30 veículos novos, 14 são usados com esse objetivo. As demais e outras ambulâncias que ainda vão chegar terão de aguardar uma definição sobre como o serviço será expandido. Dos 30 carros, 24 foram entregues pelo presidente Lula, em sua vinda a Natal em Junho de 2010. Atualmente, o SAMU alcança apenas 10 municípios dos 167 do estado. A meta, era que já em dezembro do ano passado, o serviço estivesse em todos os 167 municípios.
           Blog: O governo Rosalba começou muito mal das pernas, desde que assumiu a gestão estadual a senhora governadora não tem feito outra coisa a não ser falar mal do governo passado, isso é prova de falta de planejamento e gestão, quem passa o tempo todo falando do passado é por não tem o que mostrar no futuro, isso serve inclusive para Caraúbas.
            O Governo Rosalba ou Carlos Augusto, como queira,  precisa iniciar a sua gestão, a saúde ( era ruim e continua), a educação essa a tempos está na UTI, e continua na mesma , segurança é um caos, servidores estaduais (continua com débitos a receber), assim só temos a lamentar mais uma perca, desta vez do SAMU. Espero que o governo estadual não se transforme em uma copia do governo municipal, muitas promessas, muita propaganda, muito retrovisor e pouca ação e pouca atenção com o povo, porém a nível estadual e municipal ainda existe a esperança, que é a última que morre.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
4 de março de 2011 às 14:14 delete

ja era de esperar isso do governo carlos augusto...oh!..quero dizer rosalba,ela tende a ser a pior governadora da historia,e ademar o pior prefeito da historia,caraúbas esta entregue as baratas!

edson!!

Responder
avatar