-

* Mais uma Escola Municipal de Caraúbas na UTI.

        Deu no sociedade ativa
IMG0018A
  Antônio Fernandes, presidente da Associação de Baixa Fechada II
       Na tarde de hoje (10), no caso ontem, fomos procurados pelo presidente da Associação de Baixa Fechada II, Antônio Augusto Cavalcante, mais conhecido por Antônio Fernandes, para que pudéssemos publicar uma matéria quanto as condições da Escola Mauricio Bezerra de Souza, ligada ao CEMER - Unidade V.
       O mesmo nos informa que a unidade escolar foi construída no ano de 1986 (já se fazem 25 anos) no governo do saudoso Zimar Fernandes, e de lá para cá, jamais foi feita nenhuma manutenção. Antônio Fernandes nos informa que a muitos anos a comunidade clama para a municipalidade por uma reforma, pois os moradores da comunidade já não aguentam mais sofrer e colocar suas crianças e adolescentes em risco.
SAM_0106 Tina, onde a água de beber é armazenada 
       Para se ter uma ideia a água para as crianças beberem é colocada em uma tina que abastece gradativamente três potes, e como o portão de entrada e a porta da cozinha encontram-se deteriorados, esta água vem sendo disputada até mesmo por jumentos. A cisterna da escola encontra-se em situação precária, ficando perigosa a sua armazenagem. Os banheiros estão em situação caótica, sem nenhuma estrutura de uso humano.
       O apelo que o presidente da Associação da comunidade faz, é que nossas autoridades possam realizar uma reforma em caráter de urgência, pois hoje estão estudando naquela unidade, aproximadamente 30 alunos, que necessitam diariamente do uso da infraestrutura educacional. Vejam as imagens clicando aqui.
SAM_0109Banheiro utilizado pelos alunos e funcionários
        Queremos lembrar que fomos procurados pelo presidente que se identificou e que nos procurou por não mais ter com quem falar. As famílias estão preocupadas pela situação. O mesmo lembra que a merenda e a professora estão a disposição da comunidade, mas que sem a reforma na infraestrutura é impossível crianças e adolescentes estudarem lá.
Imagens: Cedidas por Antônio Fernandes (Presidente da Associação de Baixa Fechada II)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comments

Escrever comments
Silene
AUTOR
11 de março de 2011 às 15:01 delete

Sou está faltando deixar de pagar os efetivos para se tornar o pior prefeito de todos os tempos.

Responder
avatar
ADRIANO MORAIS
AUTOR
11 de março de 2011 às 17:07 delete

E AGORA ASSIS DE RUMÃO, VC VAI RESOLV ER OU VAI FICAR ENROLANDO COMO SEMPRE FEZ. CABRA FALSO.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
15 de março de 2011 às 11:14 delete

Caros amigos façamos uma reflexão acerca dessa situação...Será que vale a pena vender o voto em época de eleição? O resultado é essa situação que estamos vendo, quem compra o voto não tem compromisso com a população após a eleição, acho que a dinheirama derramada durante o pleito eleitoral, daria para constuir pelo menos uma cisterna nessa escola, para que os 30 alunos não sofram tanto com o descaso das autoridades municipais. A população tem o poder de acionar o ministério público e fazer uma denúncia sobre essas condições sub humanas as quais estão expostas várias famílias desta comunidade rural.

IGOR ARRUDA

Responder
avatar