-

* Material radioativo de Fukushima chega aos EUA.

        O vazamento de material radioativo da usina nuclear de Fukushima, que foi bastante afetada pelo terremoto de 9 graus de magnitude e pelo tsunami que atingiram o Japão na tarde do último dia 11, continua avançando e se espalhando por outros pontos do mundo e, graças aos ventos, os efeitos já foram sentidos do outro lado do Oceano Pacífico.
        A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos revelou que foi encontrado material radioativo, em pequenas quantidades (sem qualquer perigo à saúde de seres humanos), nas ilhas do Havaí, Guam e Marianas do Norte, que são possessões norte-americanas no Oceano Pacífico, e em estados como Alabama, Califórnia, Maine, Washington, Nevada e Idaho, todos localizados na Costa Oeste (ou na região Oeste) do país.
        O drama, porém, não está restrito a Japão e Estados Unidos: segundo o Ministério da Proteção Ambiental da China, foi encontrado iodo-131 em diversas regiões costeiras, incluindo Xangai. O iodo radioativo também se espalhou pela Coreia do Sul, atingindo a capital Seul e, de acordo com o governo local, outros sete pontos espalhados pelo país.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »