-

* Papo de Boteco.

         Após a folia de momo, o ano deve começar de verdade, porém na cidade de Caraúbas a política é tema freqüente em todas as discussões da mesma, assim confira alguns assuntos em pauta na cidade:
     Oposição versus Situação.
         O clima entre os blocos da oposição e da situação em Caraúbas nunca foi lá mil maravilhas, porém nas últimas semanas o clima esquentou de vez, todo devido à mudança de atitude da oposição que passou a atuar na busca de uma maior transparência do governo Ademar Ferreira. Essa atitude da oposição já era esperada há muito tempo.
Oposição vai ao MP.
         As dúvidas levantadas pelos vereadores da oposição sobre algumas práticas da administração "Nossa Força é Nosso Povo" terão outros desdobramentos nos próximos dias, segundo comentasse na cidade, inclusive por membro da própria oposição, dá conta que já foi agendada uma visita ao Ministério Público por parte dos quatro vereadores da oposição, na oportunidade os vereadores buscarão via promotoria pública respostas sobre uma série de possíveis irregularidades da gestão municipal.
Contratos de veículos.
        Outro assunto que continua dando muito que falar em toda a cidade de Caraúbas, refere-se aos inúmeros contratos de veículos da Prefeitura Municipal de Caraúbas. Esse fato provoca muitas discussões, devido ao nome de algumas pessoas que se quer moram em Caraúbas e que são contratadas pela municipalidade, esse assunto é uma pedra no sapato da gestão que até o momento não se pronunciou sobre o mesmo.
Carnaval em Caraúbas.
        O Carnaval em Caraúbas foi tranqüilo, tanto na praça quanto no Hotel Olho D'água do Milho, em ambos ficou provado que ou se investe em atrações de peso ou o público é um fracasso total. Com exceção do público da terça no Hotel, onde a Banda Saia Rodada levou uma verdadeira multidão, os demais dias tanto na praça quanto no hotel deixou muito a desejar.
O papo entre JP e Juninho.
        Durante os festejos momescos do Hotel, um fato chamou muito atenção, foi a longa conversa envolvendo os empresários Júnior Praxedes (situação) e Juninho Alves (oposição), entre os muitos assuntos tratados entre os dois, surgiu uma tentativa por parte de JP de tentar reaproximar os grupos ferreira e bandeira e assim acabar com esse clima de "guerra" entre os grupos. Apesar desse fato ficar a cada dia mais difícil, não esqueçam nunca de um detalhe "Na política tudo pode acontecer inclusive nada".
Ferreira vence mais uma.
         Mais uma vez Caraúbas presenciou a força política do articulador-comandante Ferreira Jr. que emplacou as duas gerentes da Central do Cidadão/Caraúbas do seu agrupamento político e assim venceu mais uma queda de braço contra o Dep. Getúlio Rêgo que pelo visto não terá nenhum espaço em Caraúbas com a governadora Rosalba ou será com o governador Carlos Augusto? Esse fato não importa, o que importa é que mais uma vez Ferreira venceu a parada.
Ferreira apoiando Getúlio em 2014.
         Apesar de todo o deboche feito com o Dep. Getúlio Rêgo por parte dos ferreristas de plantão, existe alguns rumores na cidade trazendo a informação que o grupo Hoje situacionista caraubense dominado por Ferreira já estaria ensaiando um apoio vindouro para o Dep. Getúlio Rêgo para as eleições de 2014, é isso mesmo que você leu, Ferreira apoiando Getúlio em 2014. Só a título de informação esse assunto inclusive foi tratado na última reunião entre Getúlio e os seus apoiadores caraubenses na residência do vereador Paulo Brasil (PR). Outra informação neste viés, o próprio Ferreira teria ordenado os seus seguidores na imprensa caraubense (blogs, rádios, etc.), a não fazer nenhuma crítica ao Dep. Getúlio Rêgo. Ferreira estaria tentando uma aproximação com Getúlio, para com isso afastar o mesmo do grupo do ex-prefeito Eugênio Alves e assim quebrar uma célula importante da oposição caraubense que é à aliança, principalmente na área da saúde, entre Getúlio e Eugênio, anote essa informação e vamos aguardar os fatos futuros. xi.
Vereadores da situação.
        Mais uma vez os vereadores da situação caraubense pisaram na bola legal com o povo, desta vez os mesmos atuaram contra a transparência da administração "Nossa Força é Nosso Povo" quando votaram contra o requerimento dos vereadores da oposição que cobrava maiores explicações do gestor municipal sobre os inúmeros contratos veiculares da PMC, fatos como esse só demonstram que boa parte dos nossos representantes na câmara só estão preocupados com os seus próprios interesses, e que fiscalizar os gastos públicos é só um tolice qual quer.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »