-

* Record desiste de licitação do Brasileiro e deixa C13 ainda mais esvaziado.

Record desiste de licitação do Brasileiro e deixa C13 ainda mais esvaziado
          A Record tratou de deixar ainda mais controversa a discussão sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta para o triênio 2012-2014 ao anunciar, na manhã desta sexta-feira (11), que está fora da licitação feita pelo Clubes dos 13, que representa os 20 principais clubes do país e que 'rachou' por conta de divergências entre seus membros.
        "A Rede Record vem a público informar que apoiava o modelo de negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014 proposto pelo Clube dos 13 em acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Mas, infelizmente, a concorrência dividiu o C13. A entidade ficou fracionada em clubes que defendiam o processo iniciado com a carta convite, agremiações que pretendiam negociar os direitos em separado e aqueles que vieram a público pedir a total desvinculação do processo e do agrupamento", informou a emissora.
         A decisão da Record esvazia e mina ainda mais o Clube dos 13, que vive um processo de dissolução após clubes como Corinthians e Flamengo, principais chamadores de audiência e donos das maiores torcidas do país, liderarem uma 'revolução' na qual acabaram seguidos por importantes membros, como Cruzeiro, Grêmio, Botafogo, Fluminense, Vasco e Coritiba na decisão de negociarem de forma independente os direitos do Nacional. Até então, isto era feito sob o guarda-chuva da entidade.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »