-

* Reitor recepciona novos estudantes.

           Deu no Jornal de Fato
        Os 150 novos estudantes do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido do campus Caraúbas receberam nesta terça-feira, 15, a visita do reitor, professor Josivan Barbosa. No encontro, que aconteceu em dois momentos distintos, nos turnos da tarde e noite, o reitor falou sobre o potencial da universidade para os jovens da região do Médio Oeste potiguar.
       "É importante que vocês despertem para o potencial que a UFERSA oferece", enfatizou o reitor, acrescentando que "o sucesso profissional não acontece por tabela, depende, exclusivamente, daqueles estudantes que entram na universidade e que abraçam essa oportunidade", pontuou Josivan Barbosa.
       O reitor da Ufersa aproveitou para explanar a história da Universidade Federal Rural do Semi-Árido que surgiu a partir da transformação, em 2005, da Escola Superior de Agricultura de Mossoró em Universidade. "Em seis anos, passamos de dois cursos - Agronomia e Medicina Veterinária - para oferecer 35 oportunidades de cursos nos campi de Mossoró, Angicos e Caraúbas", resumiu.
      O professor Josivan Barbosa enfocou ainda que a exemplo de Angicos, Caraúbas irá contar com um campus universitário com toda a infraestrutura para atender os jovens da região. "Essa semana, fiquei muito feliz ao passar pela Ufersa Angicos e verificar todos os setores do campus, construído no sertão de pedras, estão em pleno funcionamento", testemunhou o reitor.
      O professor Josivan Barbosa enfatizou ainda as vantagens do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia que oportuniza aos graduados o crescimento profissional com o ingresso em uma das oito engenharias oferecidas pela UFERSA, à inserção no mercado de trabalho, o ingresso num curso de pós-graduação, prestar concurso público e ainda o ingresso em cursos de formação de professores (licenciatura).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »