-

* Rosalba segue sem líder na AL.

        Res­tam ape­nas nove dias para que a go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) che­gue aos três meses de man­da­to sem de­fi­nir quem será o líder do go­ver­no na As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va. Nomes não falta, mas a de­ci­são deve sair ainda essa se­ma­na.
        A su­pos­ta pres­sa se deve pelo fato da go­ver­na­do­ra pre­ci­sar da apro­va­ção de pro­je­tos es­tra­té­gi­cos para seu go­ver­no e, prin­ci­pal­men­te, para Copa do Mundo de 2014, que tem Natal como cidade-sede.
        Na úl­ti­ma se­ma­na, Ro­sal­ba Ciar­li­ni en­tre­gou à As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va o Pro­je­to de Lei que au­to­ri­za o uso de re­cur­sos dos ro­yal­ties pela pro­du­ção de pe­tró­leo e gás na­tu­ral como ga­ran­tia do Es­ta­do para o Fundo Ga­ran­ti­dor. 
      O mais co­ta­do para as­su­mir o cargo é o de­pu­ta­do Ge­tú­lio Rêgo, fiel es­cu­dei­ro da governado-ra e que, in­clu­si­ve, foi o único ci­ta­do du­ran­te o pro­nun­cia­men­to da go­ver­na­do­ra du­ran­te a apre­sen­ta­ção do Pro­je­to de Lei. Mas Ge­tú­lio ainda nega o con­vi­te. Em sua úl­ti­ma en­tre­vis­ta, ele disse de­fen­der que o de­pu­ta­do José Dias (PMDB) ocu­pas­se a li­de­ran­ça do go­ver­no, mas Dias já adian­tou que não se sente con­for­tá­vel para ficar com o posto tanto pelo fato de não per­ten­cer ao par­ti­do da go­ver­na­do­ra, ao con­trá­rio de Ge­tú­lio, quan­to pelo PMDB ter adota-do uma pos­tu­ra de in­de­pen­dên­cia no Le­gis­la­ti­vo. "Essa é uma prer­ro­ga­ti­va que cabe a própria Ro­sal­ba", se es­qui­vou.
       
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »