-

* Saúde Pública em Caraúbas está na UTI.

        A situação da saúde pública de Caraúbas está precisando urgentemente ser analisada pelos nossos agentes públicos, as últimas tragédias ocorridas na cidade, fez vir a tona o caos que é a saúde pública no nosso estado e conseqüentemente em nossa cidade. porém antes de tudo gostaria de ressaltar que essa postagem não se trata de uma crítica pessoal e sim um crítica feroz ao sistema de saúde e claro aos seus comandantes na esfera pública e não pessoal.
        O caso da menina Tamisly, a morte de Tico, a falta de estrutura dos postos de saúde de Caraúbas, a falta de um trabalho pleno dos PSF's, a enorme demanda do Hospital Regional, o atendimento Médico que está cada dia mais desumano, enfim infinitos casos que apontam que a saúde pública na nossa cidade, precisa ser tratada de uma forma diferente, os nossos governantes necessitam de uma mudança de atitude, caso isso não ocorra, muitas outras tragédias irão ocorrer. As pessoas que comandam a cidade não passam por essa realidade, dada a situação financeira ser privilegiada, porém 95% da nossa população necessitam desse sistema caótico que é a saúde de Caraúbas. Quem já não passou horas à espera de um atendimento no Hospital de Caraúbas? O que aconteceu nos últimos dias só foi o ápice final de um sistema totalmente sucateado, foi preciso acontecer fatos desta natureza para termos a nítida certeza que as coisas em Caraúbas não estão à maravilha mostrada em alguns veículos de comunicação.
       Antes de você pensar que tudo isso faz parte de uma perseguição política, tente se colocar no lugar daqueles que perderam seus entes queridos, por falta de um diagnostico rápido e eficiente. Já imaginou, se o diagnostico da menina Tamisly, tivesse sido diferente? O resultado teria sido outro, ela estaria hoje viva. Apesar de não ser Médico, confesso que existe uma diferença muito grande entre, infecção urinária e apendicite. Pense se o seu irmão tivesse sido atendido da forma que Tico foi? Sem uma maca, Jogado em cima de um carro da forma que foi? E dentro deste desabafo quero sair em defesa da polícia militar, ela agiu da forma correta, não se pode socorrer um paciente naquele estado, sem as condições necessárias, com tudo isto, quero apenas alertar que está na hora da força política dos nossos governantes que se mostra dão grande quando é para fazer indicações, possa também ser revertida em benefícios para a nossa população, caso não se tome medidas emergênciais, muitas outra tragédias irão ocorrer.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comments

Escrever comments
Janaina
AUTOR
18 de março de 2011 às 12:10 delete

Essa é a mais pura realidade da saúde de Caraúbas nos mais é só mentira e enganação.

Responder
avatar
Ana Paula
AUTOR
18 de março de 2011 às 16:10 delete

Só sabe quem passa obrigado pela postagem, a saúde é um caos mesmo.

Responder
avatar