-

* Universitários caraubenses e sua taxa de deslocamento.

         Mais uma vez à administração "Nossa Força é Nosso Povo", deixa de lado o que prometeu na campanha de 2008, investimento em educação, e vai continuar taxando os universitários caraubenses que se deslocam para outros municípios, essa maldade foi informada aos estudantes no último sábado (12), durante uma reunião envolvendo membros da secretaria de educação e os universitários. Alegando mais uma vez falta de recursos, mesmo o FPM estando em média 35% maior que 2010, à administração vai deixar a cargo dos alunos todos os custos de um ônibus para o deslocamento. É lamentável.
          Desde que a atual gestão assumiu, implantou essa taxa que durante este ano deve chegar à média de R$ 30 reais/mês, com isso fica a pergunta, será que a PMC não tem condições financeiras para arcar com mais R$ 30 reais na educação dos seus munícipes? Só precisava diminuir dois super-contratos de veículos da administração para ter respaldo financeiro para esse micro investimento, pois gastos em EDUCAÇÃO não é despesa e sim um investimento. 
          Se ainda fosse universitário não pagaria essa taxa e ficaria no aguardo de alguém da PMC fosse me colocar para fora do ônibus, séria uma ótima matéria para a imprensa, não só estadual mais também nacional. Como diria Boris Casoy "Isso é uma vergonha".

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »