-

* Agripino diz que fusão entre DEM e PSDB é algo a ser considerado Daiene Cardoso.

          O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, admitiu ontem a possibilidade de fusão com o PSDB. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) já havia afirmado que "existem propostas" em andamento e que a preocupação é "manter a coesão dos partidos". "É algo a ser considerado, mas no momento apropriado", disse Agripino.
           De acordo com o senador, as conversas são informais e a assunto não é prioridade no partido. "É possibilidade, e possibilidade é apenas possibilidade", tergiversou.
           A discussão sobre uma possível fusão ganhou força com a recente debandada de filiados do DEM para o Partido Social Democrático (PSD), do prefeito paulistano Gilberto Kassab. Só na Câmara dos Deputados, a bancada de 43 deputados democratas deve perder pelo menos 11 parlamentares. Já no Senado, o partido perdeu sua representante do agronegócio, a senadora Kátia Abreu (TO). Nos próximos dias há a perspectiva de saída do governador Raimundo Colombo (SC).
            Na avaliação de Agripino, o comentário do ex-presidente tucano indica apenas sua preocupação com a "solidez" da oposição ao governo da presidenta Dilma Rousseff. "Ele apenas emitiu uma opinião sobre uma forma de a oposição ficar robusta", disse. Questionado sobre quando o assunto poderia se tornar prioridade para os dois partidos, o senador desconversou: "O momento será quando os partidos decidirem."
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »