-

* CAIC de Caraúbas, uma vergonha!

         Deu no blog de Francileno de Gois
         Destruição que mais perece de um terremoto é vista em Caraúbas.
        O que deveria ser a maior obra de engenharia da cidade de Caraubas, hoje é na verdade um cenário de abandono e destruição.
        Construído entre os anos de 1993 e 1995, no governo do então prefeito Junior Gurgel e presidente Fernando Collor e Itamar Franco, o CAIC de Caraubas, localizado no bairro Leandro Bezerra, hoje é um retrato do abandono e falta de compromisso da classe política.
         São varias salas que poderia abrigar uma escola de grande porte, ou quem sabe ate uma universidade alem disso o CAIC de Caraubas tem uma enorme caixa d’água e uma cisterna com capacidade de armazenar milhares de litros de água.
         Na época em que foi construída a unidade de Caraubas estava apta a abrigar, uma creche, uma escola com varias salas de primeiro andar, um consultório odontológico, uma cozinha industrial, um ginásio de esporte e varias outras dependências.
         No final da obra em meados de 1995 quando foi entregue ao governo federal com a conclusão da obra todos os setores estavam instalados e mobilhados.
         Hoje a pouco mais de 15 anos a mobília da unidade esta espalhada em vários órgãos públicos já com suas características todas mudadas
        A estrutura física do prédio você confere em algumas imagens que fizemos no local e tira suas próprias conclusões de como as coisas são tratadas na terra das caraubeiras.
         Voce viu como esta o CAIC de Caraúbas.        
         Blog: Gostaria de parabenizar o amigo Francileno pela postagem, na verdade o CAIC de Caraúbas é uma das maiores vergonha da história de nossa cidade, porém ao longo dos anos, o mesmo só serviu para discursos demagógicos como os de 2008, salvo na administração Luciano Cruz. Assim sendo, essa obra que deveria ter servido para libertar muitos jovens das drogas e oportunizar muitos outros de uma vida melhor, transformou-se em um elefante branco, local ponto de encontro para as piores ações que se possa imaginar. Nota zero para os políticos, e também para os vândalos que destruíram essa importante obra. 
          Como diria Boris Casoy "Isso é uma vergonha".
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comments

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
6 de abril de 2011 às 18:24 delete

Então, no governo de Eugenio, ele não resolveu NADA!


Penso nada!

Responder
avatar
Francoorp
AUTOR
22 de outubro de 2011 às 18:52 delete

Cara, me vem lagrimas nos olhos de ver o que virou esse programa que era excelente para a educação infantil, tinha tudo para uma grande formação educacional, e vemos isso nas unidades que ainda funcionam pelo Brasil, principalmente no DF, onde os Políticos de hoje querem até ter o nome associado... mas por aqui uma elite politica e econômica não quer o povo educado e bem formado, então devem ficar somente algumas unidades funcionando, as outras devem perecer e com elas pereceram milhares ou milhões de jovens brasileiros, e foram bem acolhidos na criminalidade e nas drogas... muitos dos viciados de hoje poderiam ter sido salvos pelos programas dos CIACs/CAICs, mas tem gente ganhando mais com a criminalidade galopante do que com a segurança que a educação traz para a sociedade!!

Basta ver quem são eles... são os mesmos que governaram cidades, estados e a Nação nos últimos 20 anos, que subiram em palanque para um cargo eletivo qualquer nestes anos todos... pois se tudo foi abandonado significa que eles ganharam alguma coisa com isso, pois se perdiam não teriam abandonado o programa...pra eles é melhor a criminalidade do que a educação dos jovens... assim ficam sempre prometendo acabar com o crime, ganhando e investindo em segurança... tentando convencer que é a nas consequências que o problema tem que ser resolvido, e não nas causas... deixando os projetos de educação afundarem assim como os CIACs/CAICs eles estão é criando o problema da criminalidade no futuro, e não tentando resolve-lo... e se é assim é por que estão ganhando algo com isso, nem que seja cartaz ou influencia politica, nem todo ganho na vide é em dinheiro...

Valeu!!

Responder
avatar