-

* Escola Estadual Maria Sílvia na luta contra Dengue.

          Deu no Icem Caraúbas

       A Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, promoveu ações de Cidadania durante todo o dia desta quinta-feira (14), com a temática "Escola e Comunidade juntos para conhecer e prevenir à dengue". 
      Na oportunidade, foi realizada a culminância do Projeto de Combate ao Mosquito Transmissor da Dengue. O projeto em questão envolveu toda a Comunidade Escolar do Maria Silva e deixou um acervo na aquisição do conhecimento no que diz respeito ao combate ao mosquito aedes aegypti.
      Durante todo o percurso da caminhada de conscientização, aconteceram várias dramatizações, apresentação de coreografia, poesias, cânticos de incentivos aos Caraubenses a se prevenir, e ao mesmo tempo, combater o mosquito transmissor da dengue, tudo coordenado pela direção, pelos professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, levando pais e familiares de estudantes a conhecer um pouco sobre como se Prevenir.
         Cartaz que indicava os principais locais de incidência de criadouros, em porcentagem: vasos - 90%, os demais 10% em ordem decrescente são latinhas e copos descartáveis, caixa d'água, pneus, calhas.
        Já foi detectado que os ovos sobrevivem até 2 anos sem contato com a água. E assim que tiver condições favoráveis eles eclodem e dão continuidade ao ciclo de vida.
        Romário canta e encanta na campanha de prevenção e combate a dengue.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »