-

* Governo abre diálogo sobre salários de professores da Uern.

          Em audiência ontem com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o Governo do Estado reconhece a campanha salarial dos professores e que está disposto a dialogar com a classe. O primeiro passo foi dado, a partir dessa reunião com o reitor, pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Severino Neto, e secretária estadual de Educação, Betânea Ramalho.
           "Eu defendo que todos os direitos sejam pagos, mas precisamos fazer um estudo sobre as condições de atendimento do pedido de reposição feito pelos docentes", ressalta Rosalba, autorizando a equipe econômica a analisar a proposta formulada pela Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), que estabelece índice de 23,98%.
           Milton Marques levará aos professores a informação de que o Governo e a universidade tentarão buscar essas condições para a reposição salarial. A Aduern alega defasagem de abril de 2007 a 2011.
           A Aduern realiza nesta quinta-feira o "Dia de Mobilização pela Valorização da Uern". A programação será iniciada às 8h e se prolongará até às 19h, debatendo assuntos diversos e de interesse da comunidade acadêmica.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »