-

* Governo enviará detalhamento de dívidas para Assembleia.

         Nesta segunda-feira (25), o Governo do Estado deve enviar à Assembleia Legislativa, o detalhamento das dívidas que afirma ter herdado da gestão passada.
         O requerimento foi feito no início da semana passada, pelo deputado Fernando Mineiro do Partido dos Trabalhadores.
         "A arrecadação do governo neste período foi de 2 bilhões 118 milhões de reais. A receita líquida - que é a que o Governo fica após repassar as suas obrigações para o município - chega a cerca de 1 bilhão e 900 milhões de reais. Já no portal da transparência, diz que é de 1 bilhão e 600 milhões de reais. O próprio líder do governo reconhece que tem um saldo de 254 milhões de reais. Eu pergunto: se tem um saldo desses, por que o atraso no pagamento dos servidores, e o não pagamento de vários fornecedores, inclusive os deste ano?", questiona o petista.
         O líder, Getúlio Rego, o documento tem três mil folhas. "Nesta segunda, as informações chegarão a Assembleia e todos aguardem porque ainda tem muito dinheiro a ser pago", afirmou se referindo as dívidas que de acordo com a atual gestão não estão completamente sanadas.
         Ao completar 100 dias de gestão, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) informou que já tinha pago R$ 110 milhões dos R$ 800 milhões de dívidas herdadas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »