-

* Governo Rosalba tenta esvaziar FEMURN.

        O recrudescimento na relação entre a Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e o Governo do Estado, sobretudo depois da decisão do Estado em descartar convênios com os municípios, começa a ter sérios desdobramentos. A ordem da Governadoria é dividir para enfraquecer.
        A Femurn, presidida pelo prefeito de Lajes e apoiador da reeleição do então governador Iberê Ferreira (PSB), Benes Leocádio (PP), está sendo esvaziada por prefeitos que apoiam a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Articulação é acelarada para constituição de entidade paralela.
         A nova associação tende a ser presidida pela prefeita prefeita Shirley Targino (PSB), de Messias Targino, cunhada da governadora. Interessante registrar que em janeiro deste ano ela foi eleita segundo vice-presidente de Benes. Entretanto, sequer apareceu à eleição e logo apresentou pedido de renúncia.
        A mesma posição foi adotada pelo prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB), eleito terceiro vice-presidente. Foi outro que apoiou Rosalba.
        Shirley e Galeno tinham feito parte da diretoria anterior da Femurn, já comandada por Benes. 
         Noutra frente, é provável que os 222 convênios cancelados pelo governo Rosalba Ciarlini com as prefeituras - advindos da administração Iberê Ferreira - terminem sendo discutidos judicialmente. Há um fosso entre Femurn e governo, agravado por essa manobra de bastidores para esvaziamento da entidade.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »