-

* Hoje é 'Dia das Mentiras'.

        O dia 1 de Abril é considerado em vários países do mundo como o Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos, e, segundo algumas fontes, o surgimento da data teve origem em França.
         Desde o começo do século XVI, o Ano Novo na França era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera (a festa durava uma semana) e terminava no dia 1 de Abril. 
         Em 1564, o rei francês Carlos IX adoptou o calendário gregoriano e o Ano Novo passou a ser festejado no primeiro dia de Janeiro. 
         Alguns franceses não concordaram, resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, segundo o qual o ano iniciaria em 1 de Abril. 
         Isso virou motivo de chacota por parte das pessoas que concordaram com a adopção da nova data e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos, falsas mensagens de “Feliz Ano-Novo” e convites de festas que não existiam. 
        Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1 de Abril como Dia das Mentiras. 
         Muitos medias propagaram inconscientemente ou deliberadamente peças no Dia das Mentiras. Mesmo agências de notícias sérias consideram o Dia das Mentiras uma brincadeira normal e uma tradição anual.          
         Aproximadamente duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por todo o mundo. 
        “Mentir nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado”.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Claricia.
AUTOR
1 de abril de 2011 às 10:18 delete

A maior mentira do momento é o governo Ademar ferreira!!!!!!!

Responder
avatar