-

* Iberê sobre críticas de Rosalba ao receber Governo: “Uma coisa é quebrado outra é em dificuldade financeira”.

      O ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) rebateu algumas críticas que vem sendo feitas pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e sua equipe. Iberê disse que não deixou o Governo quebrado. "Você só pode dizer que está quebrado quando se compara as receitas. O atual governo já arrecadou R$ 1,2 bilhão, tendo cerca de um bilhão em caixa. Então, daria para ter pago os R$ 800 milhões de dívidas", frisou na 96 FM.
      Em um momento da entrevista, Iberê questionou como pode ter "quebrado" o Governo do Estado em apenas nove meses. "Eu estou sendo colocado como o algoz, tendo quebrado o estado em nove meses. Mas, na verdade, é preciso destacar que os estados pequenos passam por dificuldades financeiras. Enquanto o pacto federativo do Brasil não for modificado, nós vamos sofrer", defendeu.
      Para argumentar sua tese, Iberê chegou até a lembrar que o senador José Agripino (DEM) deixou dois meses de salário do funcionalismo atrasado, quando entregou o Governo ao deputado Vivaldo Costa (PR), em 1994. "Não quero estabelecer um bate-boca. Uma coisa é quebrado outra é em dificuldade financeira. Acho que o Rio Grande do Norte é viável e tem boas perspectivas. O aeroporto que o governo Federal está fazendo, a Copa e a energia eólica são boas apostas. Temos certeza que vamos melhorar", disse.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »