-

* Persistem as dúvidas sobre os débitos do Governo.

        O debate sobre a real situação financeira do Governo do Estado ainda não dá sinais de conclusão.
        Pela oposição, e tomando por base o próprio Portal da Transparência do Governo, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) assegura que o Executivo registra um superávit de mais de R$ 800 milhões.     
         Para o petista, o portal comprova que o Estado tem recursos para cumprir com suas obrigações financeiras. "Está claro que o método deste governo é fazer caixa em detrimento do pagamento dos servidores, fornecedores, de convênios com os municípios e da compra de material para fazer o Rio Grande do Norte funcionar", dispara ele.
          Em defesa da administração, está o deputado Getúlio Rêgo (DEM). O líder do governo na Assembleia Legislativa atribui as declarações de Mineiro a "uma grande confusão na interpretação dos números". 
          "A governadora não vai deixar de honrar seus compromissos. O dinheiro arrecadado vai ser utilizado integralmente em ações para beneficiar a comunidade", prometeu Getúlio, acrescentando que a governadora Rosalba Ciarlini encontrou o Estado com débitos deixados pela gestão anterior. O deputado DEM estima em seis meses o tempo necessário para reequilibrar as finanças estaduais.
           As dúvidas sobre a questão podem ser dissipadas quando o Governo enviar para a Casa o detalhamento dos seus débitos. Aliás, como requereu oficialmente o próprio Fernando Mineiro, com aval da Assembleia. 
            Rosalba prometeu enviar esse detalhamento na próxima segunda-feira.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »