-

* Polêmica: Filho de Ex-prefeito de Caraúbas, diz que praça já tem nome!

141020101235Praça (?)
       Na tarde de ontem (27) o Secretário Municipal de Infra-estrutura, Keyoshe Targino, esteve participando do Programa “O Fato em Debate”, da Rádio Centenário AM de Caraúbas, onde tirou várias dúvidas, anunciou algumas obras e inaugurações. Das inaugurações, foi anunciada, a da Praça da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Sebastião Maltez, que de acodo com a programação das”Inaugurações da Prefeitura” está para o dia 03/05, às 20h o da Praça “Antônio Ediel Rodrigues Braga”.
       Hoje (28) pela manhã recebemos a visita, em nossa residência, do filho do ex-prefeito Zimar Fernandes, Raimundo Amorim Fernandes Júnior, com cópias de documentos, que comprovam a existência do Projeto de Lei do Legislativo de nº 003/2003, de autoria do então vereador Francisco Varela, que cria a dita Praça Pública “Zimar Fernandes”, onde resumidamente, composto por quatro artigos, diz o seguinte:
       Art. 1º Fica criada e denominada a Praça Pública Zimar Fernandes, abragendo a quadra localizada entre as Ruas Aparício Carlos Fernandes; Maria Nazaré de Melo; Lino Guerra e Mãe Ritinha, bairro Dr. Maltez Fernandes, nesta cidade.
       Art. 2º No prazo de 60 (sessenta) dias, contados da publicação desta Lei, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, elaborará o projeto arquitetônico, visando a construção do aludido espaço público.
       Art. 3º No prazo decorrentes com a execução desta Lei, correrão por conta de verbas próprias do orçamento vigente, suplementadas se necessário.
       Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. (06/03/2003), aprovado por unânimidade. Em anexo segue, também, os dados biográficos de Raimiundo Amorim Fernandes, Zimar Fernandes.
       Nos foi entregue também cópia do parecer da comissão mista de legislação, justiça e redação, e de agricultura, Infra-estrutura e meio ambiente, que se reuniu no dia 10 de junho de 2003, que foi aprovado na íntegra o projeto de lei, assinado pelos vereadores na época Edmilson Leite de Morais, Francisco de Assis Melo Varela, Edson Moraes, Francisco Alcivan Viana, Alzenira Silva de Oliveira e José Pessoa.
      Júnior (como é conhecido o filho de Zimar), não conseguiu cópia da Lei sancionada, mas nos trouxe o nº  da mesma, Lei nº 670/2003 de 13 de junho de 2003, que deverá está assinada pelo então prefeito Luciano Cruz.
      Conversamos hoje também, com o vereador Francisco Varela, que afirmou a autoria do projeto com a sua aprovação. Depois entramos em contato com o secretário de Infra-estrutura, Keyoshe Targino, que disse que tomou conhecimento do assunto, e de que até o exato momento não havia encontrado nenhuma constatação da Lei que denomina o nome da praça. Mas ressaltou que sendo comprovada,  irá permanecer o mesmo nome, “ZIMAR FERNANDES”.
Fonte: Sociedade Ativa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Denise Uchoa
AUTOR
30 de abril de 2011 às 13:13 delete

Nomes de praças, ruas, etc., podem sim serem mudados. Exemplo bem claro, temo a Praça Ubaldo Fernandes Neto, que antes era conhecido como a praça Sao Vicente. Tudo bem, o nome de Zimar seria também um nome de relevância, mas nome Zimar Fernandes, já temos em um conjunto aqui vizinho ao Colégio Mari Sílvia, no Leandro Bezerra;

Responder
avatar