-

* Presidente da FEMURN critica governo por penalizar municípios.

         O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, avalia que nos primeiros dias de gestão, embora tenha buscado o equilíbrio financeiro, a governadora Rosalba Ciarlini terminou por penalizar as cidades potiguares com o corte em verbas que estavam previstas para investimentos.
         Benes Leocádio elogia as medidas do Governo para promover o equilíbrio financeiro. “As medidas são importantes para por em ordem o Estado e realizar as metas e programas de governo que a então candidata divulgou. São medidas corretas e necessárias”, comenta.
         Mas o representante dos prefeitos também não poupa críticas a governadora pelo cancelamento dos convênios com os municípios. Para Benes Leocádio a medida adotada pela gestora impede que ações e benefícios já contratados pelos prefeitos sejam executados nas cidades. “Isso não é bom, o propósito do Governo deveria ser melhorar a qualidade de vida dos potiguares através de parceria. Mas com essa medida (de cancelar os convênios) penaliza as ações já previstas”, destaca.
         Segundo o presidente da Femurn, as ações deveriam zelar pela impessoalidade e não cancelar convênio pelo fato de ter sido firmado na gestão passada. “Nossa preocupação é não deixar que os atos pelo simples fato de terem sido feitos na gestão passada caiam na vala comum da suspeição da ilegalidade”, comenta.
         Nas críticas Benes Leocádio vai mais adiante: “a governadora está usando dois pesos e duas medidas. Por que ela não anulou o decreto que aumenta o ICMS, feito pelo Governo passado, e cancela os contratos dos municípios”, completa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »