-

* Rodízio de turmas na Escola Francisco de Souza Júnior.

        Já tinha ouvido falar em vários tipos de rodízios, de Pizza, cachorro quente, de carros, enfim de várias coisas, porém de turmas de alunos foi à primeira vez. Este fato lamentável acontece rotineiramente na Escola Municipal Francisco de Souza Júnior, na comunidade de Mirandas/Caraúbas, o problema "Cômico se não fosse trágico" ocorre devido ao fato da referida unidade escolar não ter salas suficientes para acomodar todos os alunos, assim os alunos do 9° Ano, não tem uma sala de aula especifica. Com isso os mesmos só têm aulas quando se faz um rodízio com alguma outra turma. Ex: Dispensam o 6° Ano por duas aulas, aí os alunos do 9° Ano vão para a sala de aula do 6° Ano e assistem duas aulas. Assim sempre que os mesmos estão em uma sala outra turma está sem aula. Isso é brincar de fazer educação. 
        Segundo informações, a PMC vai resolver esse problema em breve, vão construir outra sala de aula na Escola, porém a nova construção será de madeirite, isso mesmo a Escola Francisco de Souza Júnior vai receber uma sala de aula de madeirite.   
        Será se vai ter inauguração desta imponente obra? Aí mata...
 Rodízio de turmas só em Caraúbas.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Leila Kaline
AUTOR
5 de abril de 2011 às 12:51 delete

Vergonhoso mesmo essa situação. Imaginem o que esses alunos estão aprendendo nesse novo método de ensino; velendo salientar que estão para ingressarem num ensino médio. Essa é a educação que queremos para nossos jovens? Com certeza não, porém , é a que o municipio oferece. Isso é vergonhoso!

Responder
avatar