-

* Rogério é absolvido no Pleno do TRE.

      O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considerou o prefeito Rogério Fonseca e o seu vice Carlidson Pereira de Melo, de Umarizal, inocentes na acusação de compra de votos e abuso de poder econômico ainda na eleição de 2008. O julgamento foi iniciado semana passada e concluído no dia 31 de março na sede do TRE, em Natal. O relator foi o juiz Fábio Holanda.
       Rogério foi acusado de comprar os votos de um casal doando uma televisão de 14 polegadas. O casal nega, mas as testemunhas afirmaram que realmente o crime eleitoral aconteceu. Mas, ao analisar o processo friamente, Fábio Holanda entendeu que não havia provas suficientes para cassar o registro de candidatura de Rogério Fonseca e pugnou pela manutenção do registro.
       A maioria dos demais juízes votou com o relator. Em documento datado do dia 21 de fevereiro de 2010, o procurador Fábio Nesi Venzon havia pedido a cassação do prefeito e do vice, diante das provas, que considerou robusta. Este processo chegou a entrar em pauta no início de 2010, mas foi retirado pelo relator Fábio Holanda.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »