-

* Rosalba cancela convênios com municípios e obras podem ficar inacabadas.

         Com o cancelamento dos convênios da secretaria estadual de Infraestrutura com os municípios, prefeitos de todas as regiões estão insatisfeitos com o governo do estado. Segundo o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, a atitude do Executivo prejudicou o andamento de várias obras em cidades do interior. "O governo do estado criou vários elefantes brancos por todas as regiões. Sem o dinheiro do convênio, os prefeitos não terão condições de concluir as obras já iniciadas", argumentou, em entrevista ao Diário de Natal.
         De acordo com o presidente da Femurn, a atitude do governo foi prejudicial aos cidadãos dos municípios prejudicados. "A população já contava com essas obras", lamentou. Benes disse também que os prefeitos já temem que o governo cancele os convênios da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) com as prefeituras, o que, segundo ele, levaria a Saúde ao caos completo no interior. Leocádio também criticou ocancelamento dos convênios que tinham como objetivo a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o interior. Ele adiantou que os prefeitos buscarão a Justiça.
         A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sentencia: "Os convênios cancelados não serão retomados". No entanto, a democrata frisou que tratará das obras já iniciadas individualmente. Ela frisou que os prefeitos deverão prestar contas sobre o andamento das obras. "Isso é uma coisa que precisamos saber. No convênio não dizia. Existem várias situações. Vamos agir de acordo com cada situação. Estamos recebendo os prefeitos para tratar de cada caso de forma individual", declarou.     
        Em Caraúbas dois exemplos, palco na praça de eventos e a sede da prefeitura municipal, estão entre os convênios  cancelados pelo governo do estado, porém como o grupo ferreira têm muita força com o Governo Rosalba, comprando até carretas para as obras da copa, esses convênios terão outros desdobramentos. É claro, como diria meu amigo Farias "Isso é mamão com açúcar"!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
21 de abril de 2011 às 12:41 delete

essa rosalba não vai prestar pra nada,esse diabo veio do inferno so pra atentar o povo do RN...

Responder
avatar