-

* Servidores da Educação realizam paralisação de advertência.

         Deu no Correio da Tarde
         Os ser­vi­do­res na edu­ca­ção de Ca­raú­bas rea­li­za­ram no dia 31/03 um ato pú­bli­co, rei­vin­di­can­do o rea­jus­te do piso do ma­gis­té­rio no valor de 15,91% que vem sendo ne­go­cia­do com o pre­fei­to Ade­mar Fer­rei­ra (PSB) há cerca de dois anos. 
         De acor­do com a coor­de­na­do­ra geral do Sin­di­ca­to dos Ser­vi­do­res Pú­bli­cos Mu­ni­ci­pais de Ca­raú­bas (Sinds­pumc), Her­cu­la­na Costa,a mo­bi­li­za­ção pas­sou por di­ver­sas ruas da ci­da­de, atrain­do o apoio da po­pu­la­ção que re­co­nhe­ce a le­gi­ti­mi­da­de do mo­vi­men­to. "Foi uma mo­vi­men­to que cha­mou a aten­ção da po­pu­la­ção de Ca­raú­bas. Ti­ve­mos a par­ti­ci­pa­ção de pro­fes­so­res, ASG's, garis entre ou­tros ser­vi­do­res. De­pois da ca­mi­nha­da fomos até a Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal e re­ce­be­mos o apoio de al­guns ve­rea­do­res, in­clu­si­ve da ban­ca­da go­ver­nis­ta que re­co­nhe­cem nossa luta", disse Her­cu­la­na.
         Ela disse ainda que o mo­vi­men­to de­no­mi­na­do, "Acor­da pre­fei­to, a pa­ra­da é sua. O pro­fes­sor está na rua", foi ava­lia­do po­si­ti­va­men­te pela di­re­ção do sin­di­ca­to. A ca­te­go­ria vem bus­can­do ne­go­ciar esse rea­jus­te desde 2009, e a ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal, alega que está no li­mi­te pru­den­cial. Mas ava­lian­do a folha de pa­ga­men­to per­ce­be­mos que o li­mi­te pru­den­cial é con­se­qüên­cia de di­ver­sas ir­re­gu­la­ri­da­de, como pa­ga­men­to de gra­ti­fi­ca­ções para quem não está se­quer atuan­do na edu­ca­ção, e pa­ga­men­to de sa­lá­rio para quem não mora na ci­da­de, além de con­tra­ta­ções ir­re­gu­la­res. Já apre­sen­ta­mos so­lu­ções para o pa­ga­men­to do rea­jus­te, mas não re­ce­be­mos ne­nhu­ma pro­pos­ta da ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal, até o mo­men­to. Dian­te disso, caso o pre­fei­to não aten­da as nos­sas rei­vin­di­ca­ções, a greve não esta des­car­ta­da", acres­cen­ta.
         Na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal os ve­rea­do­res da ban­ca­da opo­si­cio­nis­tas se pro­nun­cia­ram em favor dos pro­fes­so­res e dis­se­ram que vão apoiar a de­ci­são dos ser­vi­do­res. O ve­rea­dor, José Va­re­la (PCdoB), que as­su­miu a ca­dei­ra de ve­rea­dor re­cen­te­men­te disse que não ti­nham co­nhe­ci­men­to do caso, mas está dis­pos­to a in­ter­me­diar uma ne­go­cia­ção dos ser­vi­do­res com o pre­fei­to de Ca­raú­bas. "O ve­rea­dor disse que aca­bou de as­su­mir a ca­dei­ra de ve­rea­dor e não tinha co­nhe­ci­men­to sobre a gra­vi­da­de da si­tua­ção, se pron­ti­fi­can­do a ten­tar via­bi­li­zar uma ne­go­cia­ção com o pre­fei­to. Es­pe­ro que ele con­si­ga o que não con­se­gui­mos nes­ses dois de ne­go­cia­ção", afir­mou Her­cu­la­na.
        A reportagem do CT procurou entrar em contato com o secretário de Educação, Assis Batista mas nao obteve retorno das ligações.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Oswaldo da Silva
AUTOR
2 de abril de 2011 às 11:29 delete

Ademar não está nem aí para a educação.

Responder
avatar