-

* Vereador PIPI tem requerimento reprovado e de quebra situação ainda passa por cima do regimento da casa.

          A sessão da Câmara de vereadores de hoje (14) foi marcada por um fato preocupante. Após o requerimento do vereador Silas Sales (PIPI-DEM), que cobrava explicações da municipalidade sobre aplicação dos Royalties, os vereadores situacionistas mais uma vez provaram que transparência não é o forte desta administração, o requerimento foi reprovado.
         Essa atitude inexplicável dos vereadores situacionistas, não séria novidade, se não fosse pautada em um descumprimento do regimento da casa. Na sessão de hoje estavam presentes oito vereadores, o presidente Vinícius Amorim (PRB) não estava presente, quem presidiu a sessão foi o vereador Novinho Praxedes (PMDB). Segundo o artigo 21 do regimento da câmara dos vereadores, aponta que o presidente da casa só vota em caso de empate, neste caso na sessão de hoje o vereador Novinho Praxedes não poderia votar, assim sendo o requerimento do vereador PIPI deveria ter sido aprovado por 4 votos a 3, porém esse fato não ocorreu. 
        Descumprindo o regimento, o vereador-presidente votou para empatar e depois desempatou, "Mais uma vez o regimento da casa foi rasgado", informou os vereadores de oposição. Após esse fato, lamentável, os vereadores da oposição irão acionar o Ministério Público.
          Em Patú 4 venceram 5 e em Caraúbas 3 venceram 4. Aí mata.
          Confira o que diz o regimento:
REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
TÍTULO II
CAPÍTULO I
SEÇÃO IV – ATRIBUIÇÕES DOS MEMBROS DA MESA E DO PRESIDENTE

Art. 21 – O Presidente da Mesa terá direito ao voto desempate, exceto na eleição para a Mesa, contando-se, porém, a sua presença para efeito de quorum, podendo, ainda, em escrutínio secreto votar como qualquer vereador.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Fagner Barreto
AUTOR
14 de abril de 2011 às 22:42 delete

É por essa e outras que o vereador PIPI é o melhor de Caraúbas, parabéns por está sempre do lado do povo.

Responder
avatar