-

* Al Qaeda nomeia o egípcio Saif Al-Adel como sucessor de Osama Bin Laden.

         A rede terrorista Al Qaeda já definiu um novo nome para ocupar o cargo de Osama bin Laden. Segundo informações concedidas pela rede CNN na última terça (17), o novo líder interino da organização é o egípcio Saif Al-Adel, de 50 anos, também conhecido como Muhamad Ibrahim Makkawi.
         De acordo com depoimento concedido por um ex-membro da Al Qaeda, Noman Benotman, à emissora, o egípcio deve assumir o comando da rede terrorista por tempo limitado, sendo que sua escolha foi uma solução emergencial para amenizar o nervosismo presente na comunidade 'jihadista' com a ausência de uma liderança. Ainda segundo Benotman, o novo comandante foi escolhido por cerca de seis a oito líderes da organização na região da fronteira entre Paquistão e Afeganistão.
         Saif Al-Adel tem em seu histórico o envolvimento em uma série atentados terroristas e lutas armadas. Na década de 80, o líder enfrentou a invasão de tropas soviéticas no Afeganistão, onde viveu até a queda do regime dos talebans, em 2001. Dali em diante, o terrorista se mudou para o Irã, atuando como peça-chave da Al-Qaeda na produção de ataques terroristas na Arábia Saudita.
Saif Al-Adel está na lista dos terroristas mais procurados pelos EUA.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »