-

* Barragem de Apodi perto de sangria.

          Segundo a Secretaria de Recursos Hídricos do RN, além da barragem Armando Ribeiro, que está sangrando desde a semana passada, outros reservatórios de grande porte estão com os seus níveis de água subindo também, não tão rapidamente como na Armando Ribeiro, mas que, pelo menos no momento, ainda não preocupa como é o caso da Barragem de Santa Cruz em Apodi, que se encontra com menos de três metros para atingir sua capacidade máxima.
          O segundo maior reservatório de água do RN, a Barragem de Santa Cruz que estaria a três metros de sua sangria, segundo informações de populares, continua recebendo bom volume de água. A medição que vem sendo foi feita pelo ferreiro, Francisco Augusto, o Chico Augusto, aponta para uma possível sangria nós próximos dias. Os moradores acreditam que se a intensidade das chuvas na região do Alto Oeste forem mantidas como vem ocorrendo desde a semana passada a barragem deve sangrar até o inicio da próxima semana.
          A Barragem de Santa Cruz tem a capacidade de mais de 600 milhões de metros cúbicos de água, o que a configura como o segundo maior reservatório de água do RN. Vale salientar que o inicio da sangria da barragem vai contribuir para aumentar a área de alagamento nos municípios de Caraúbas, Felipe Guerra, gov. Dix-sept Rosado e Mossoró. Nesses municípios, algumas áreas da zona ribeirinha, já existe pequenas áreas alagadas.
 
A Barragem de Santa Cruz de Apodi.
Fonte: Correio da Tarde.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »