-

* CIA mostra a senadores imagens de terrorista executado.

         As fotos do corpo de Osama bin Laden foram exibidas para um grupo de senadores americanos nesta sexta-feira (13). Alguns deles, que classificaram as imagens como macabras, disseram ser possível divulgar publicamente as que foram feitas no porta-aviões antes de o corpo do saudita ser jogado ao mar.
        “Elas são horrendas, claro, afinal foram tiradas logo depois do incidente”, disse o senador republicano James Inhof, que integra a Comissão de Serviços Armados do Congresso americano. Segundo o parlamentar, não há dúvida de que se trata de Bin Laden. “Muitas pessoas que querem ver as fotos e eu as vi. Era ele. Está morto, virou história”.
         Na avaliação dele e de outras pessoas que viram cerca de 15 imagens, as fotos tiradas já no porta-aviões americano no Mar da Arábia exibem o corpo de Bin Laden depois de ser lavado e poderiam ser publicadas porque dá para verificar claramente que se trata do saudita. Além disso, a imagem não é tão pesada quanto as tiradas logo depois da ação dos Seals, no Paquistão, dia 1º.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »