-

* Deputados reagem às declarações do secretário.

       As declarações do secretário chefe da Casa Civil Paulo de Tarso Fernandes classificando de “irresponsável” a lei do Plano de Cargos Carreiras e Salários para 14 categorias, feito pela gestão passada e aprovado pelos deputados estaduais, gerou reação na Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais, da situação e oposição, negam que tenha sido irresponsabilidade a concordância com o projeto, que tramitou em 2010.
        Para o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) a aprovação dos projetos ocorreu em um “momento político”, sem qualquer responsabilidade da Assembleia Legislativa. “Os deputados não têm culpa disso. Além do mais, a Assembleia preservou a determinação de que os reajustes só poderiam ser concedidos caso o Estado esteja abaixo do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, comentou. Ele completou: “esses projetos foram aprovados pelos deputados de oposição e governo e não temos culpa”.
        O deputado Fábio Dantas (PHS) também saiu em defesa dos parlamentares. “A Assembleia agiu no papel dela, de analisar as matérias que o Executivo manda”, disse. Em um tom de crítica mais aguçado, o deputado disse que falta o Governo explicar o destino dos R$ 400 milhões, que representa o aumento da receita. “Por que o Governo não apresenta logo os números do primeiro quadrimestre?”, disse Fábio Dantas.
Fonte: TN Online.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »