-

* Governadora pede paciência aos grevistas e afirma:“esse ano será o de maior dificuldade”.

          A governadora Rosalba Ciarlini pediu paciência as três categorias que já deflagraram greve: professores, policiais civis e médicos. Ela disse que o primeiro quadrimestre do ano foi encerrado com o Estado ainda acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.
          “Minha vontade é atender a todas as reivindicações. Mas não podemos fazer milagre quando não temos. Estamos com dificuldades de ordem financeira. O Estado não está como alguns acham, não está com essa saúde. Estamos lutando para superar. Esse ano será o ano de maior dificuldade, não tenho dúvida”, comentou.
           No apelo que fez ela foi mais além: “Digo aos servidores que eles precisam entender que a população não pode ser penalizada. Os pobres, as crianças que estão sem aula, perdendo oportunidades na vida, perdendo a merenda escolar. Fizemos proposta de nos darem crédito de quatro meses. Estamos preocupados com a educação como um todo, queremos melhorar a qualidade de ensino, os professores têm que entender que há mudança. Estamos priorizando, mas quando tudo pára (com a greve), não se consegue nem organizar. Estamos no processo de analisar os que estão fora de aula”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »