-

* Governo avisa que tratará todas as categorias por igual.

         O secretário chefe da Casa Civil Paulo de Tarso Fernandes afirmou que o Governo irá tratar todas as categorias uniformemente. “Não podemos negociar fatiando a administração pública, porque o funcionalismo é um só. Não é possível discutir com uma categoria em detrimento de outra”, destacou.
O secretário descartou reajuste imediato para as categorias e considerou “inexequível” os planos de cargos que prevêem reajuste médio de 70%.
       “70% é inexequível para sempre. Não há a menor possibilidade de se dar um aumento numa folha de pagamento que está no limite das disponibilidades financeiras do Estado, desse valor. Pagar de onde? Se a folha do Estado custa mais de R$ 200 milhões, 70% são R$ 140 milhões. Tirar de onde? A possibilidade de dar este aumento não existe”, comentou.
        Paulo de Tarso considerou irresponsável a aprovação das leis, ocorridas no ano passado, prevendo a implantação dos planos de cargos. Ele disse que o Governo não descumpre a legislação, já que acima da lei estadual está a Lei de Responsabilidade Fiscal.
        Ainda sem falar nas medidas que serão adotadas pelo Executivo, o secretário da Casa Civil foi contundente ao afirmar que “os serviços básicos à população não serão paralisados”.
Fonte: Panorama Político.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »