-

* Governo identifica déficit de R$ 180 milhões na previsão orçamentária para o funcionalismo.

          Em meio a crise do funcionalismo, com os principais setores em greve, a governadora Rosalba Ciarlini fez uma reunião com todo secretariado e trouxe como tônica um freio de arrumação para pedir mais contenção de gastos.
          O Executivo identificou uma distorção entre o projeto do orçamento de 2011 aprovado na Assembleia Legislativa, ano passado, e o que será exeqüível para o ano. A contabilidade ecoou ainda mais preocupação para o Governo: há um déficit de R$ 180 milhões apenas na folha de pessoal.
         “O Estado não tem condições financeiras para cumprir o orçamento. Estamos com um orçamento irreal. Se projeta um déficit milionário”, disse, em tom de alerta, o secretário chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes. Ele afirmou que a governadora Rosalba Ciarlini pediu unidade dos auxiliares e uma “reescrita do orçamento”.
          “Não se cogita alterar formalmente o orçamento, mas os secretários precisam conviver com a dificuldade e fazerem severa e profunda contenção de gastos. Precisam eleger prioridades exeqüíveis para o Governo transferir recursos para os diversos órgãos na medida do possível”, disse o secretário.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
24 de maio de 2011 às 09:10 delete

Inexequível é o governo de Rosalba, que diga-se de passagem o pior até aqui da história do RN. Um governo medilcre, arrogante, insensível, imcompetente, sem nenhuma transparência no orçamento. E ainda por cima, escolheu a tão famosa LRF como a constituição do seu governo. Nada mais importa para esse pseudo governo, nem uma lei, nem a consttituição. Só vale e só tem que ser obedecida a tal da LRF. E tem mais, só na limitada imaginação dela o povo vai acreditar. Parece que o Governo de Rosalba e o de Ferreira estão andando abraçados e em harmonia. Cuidado pq podem também afundarem abraçados..quem viver verá........

Responder
avatar