-

* Moradora da Comunidade de Mariana/Caraúbas Clama por Melhorias!

         Caro Amigo João Marcolino
         Mais uma vez venho pedir a sua ajuda, para que através do seu blog, possamos chegar até as autoridades do nosso município. Os problemas dessa vez são dois:
         O primeiro já é do conhecimento de todos, pois diz respeito a falta de água na comunidade de Mariana e demais comunidades, você sabe que passamos todo aquele tempo sem água e agora menos de um mês depois, voltamos a ter o mesmo problema. João Marcolino, eu não acredito que a prefeitura não tenha dinheiro para resolver esse problema, acho que o prefeito não resolve porque não quer. 
          João Marcolino, o segundo problema é a buraqueira existente em toda região da Mariana. Tenho filhos, sobrinhos que utilizam essas estradas diariamente e o risco é constante, gostaria de pedir as autoridades que resolvam esse problema, antes de acontecer uma tragédia.
          João Marcolino gostaria de agradecer sua ajuda e dizer que a nossa comunidade está abandonada!
          Assinado: Maria de Morais Bezerra.
       Blog: Vamos por partes. O problema da falta de Água na comunidade de Mariana, e demais comunidades, já se transformou em um caso para o Ministério Público tomar alguma providência. É vergonhoso o que está acontecendo, administração "Tenha Paciência Meu Povo", só pode está de brincadeira, como passa mais de 70 dias sem água e menos de um mês depois o problema volta, Bomba, chaves, o que for, são problemas mínimos, quando existe uma coisa! Vontade de fazer! Assim aconselho, os amigos da região da Mariana, fazer um Abaixo Assinado e entregar ao Ministério Público, ao Juiz, enviar para os canais de televisão, enfim buscar seus direitos. O Prefeito não é o dono do mundo, ele é um empregado do povo, seu salário de R$ 10 mil reais é pago com o nosso suor! Com isso a falta de Água da comunidade é um caso de justiça!
          Sobre a buraqueira é bem verdade que o período não é dos melhores para reformar as estradas, porém é bom que se diga que foram gastos mais de R$ 120 mil reais, na recuperação da estrada que liga o Sabe - Muito a Comunidade de Santana, e o serviço ficou uma bela porcaria! 
        São exemplos como esses que levam o governo Ademar a uma das maiores reprovações da história de Caraúbas, isso sem exagero, em todos os lugares a reclamação é uma só. Se você chega no Leandro Bezerra as ruas estão as escuras, cheias de Mato, e os buracos mais parecem um queijo suíço, que o diga a rua Bento Neco, nas proximidades da casa do pai do meu amigo Raimundinho, Seu Raimundo Calixto. No Apanha-Peixe, terra de dois vereadores a Escola está funcionando em uma Igreja e os alunos mais parecem sardinhas, de tão apertadas são as improvisadas salas de aula. Em Mirandas foi construída uma sala de aula de madeira, é uma piada! Os professores estão deste janeiro sem receber o reajuste do Piso e o Procurador ainda vem dizer que não pode pagar o mesmo de uma hora para outra. Amigos ainda têm muita coisa, mas se você acha que estou exagerando, procure se informar dessas "Noticias".
          Porém no próximo ano tem eleição, esse mesmo gestor vai voltar a sua casa, neste dia vai ser uma grande festa no seu Bairro ou na sua Comunidade, a equipe vai entrar na sua casa lhe dar um grande abraço e uma boa parte da sociedade, ainda vai clamá-lo para ir até a cozinha e chegando lá, tudo muda de figura, a MALA PRETA se abre e muitos se esquecem da sede, da falta de educação, de saúde, das promessas não cumpridas enfim, o cenário passa a ser outro e no final, muitos ainda colocam uma foto bem grande na porta da frente da casa do mesmo! 
          Esse é o cenário que muitos utilizam no período eleitoral, enquanto isso o resultado da obra, são governos medíocres com o de Caraúbas!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
17 de maio de 2011 às 14:05 delete

Queria parabenizar o Sr. João Marcolino pelo belo escript feito pelo mesmo sobre os problemas existentes no nosso municipio. Também vale resaltar triste verdade da politica caraubense!!! E diante de tantos ACORDÕES, por parte de nossos representantes a população fica de mãos atadas, justamente como foi colocado, a MALA PRETA após quatro anos irá retornar!!!

Responder
avatar