-

* Piada: Rosalba pede confiança aos professores!

          A greve dos professores da rede estadual de ensino, para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), deveria ser repensava pelos profissionais. Segundo ela, a categoria deveria dar um voto de confiança ao Governo. "Acho que eles têm que refletir e dar um crédito de confiança. Não podemos é prejudicar ainda mais o alunos, que estão sendo prejudicados ano após ano com as greves", disse Rosalba, acrescentando que está preocupada e angustiada com a situação. "Estamos montando um projeto novo da educação e não queremos continuar na mesmice que vinha no passado, com o nosso ensino sendo lanterninha no Brasil. Essa crise não é de agora."
            Rosalba disse que a meta para a educação do Rio Grande do Norte passa pelo Plano Estadual de Educação e que esse projeto não será possível sem a participação dos professores, bem como a valorização da categoria. Para a governadora, os profissionais da área devem compreender o momento, e pediu apoio para que a educação possa ser transformada.
            "Não podemos é prejudicar ainda mais o alunos, que estão sendo prejudicados ano após ano com as greves. Quem sai perdendo é a criança e o jovem. Tem alunos que vão fazer vestibular e já ficam angustiados, perguntando se vão ter tempo de estudar todas as disciplinas", disse Rosalba, acrescentando que se os alunos não tiverem aula no período estipulado, o tempo passará e eles poderão não recuperar mais as aulas perdidas.
              A governadora frisou que - a título de corroborar o pedido para que os professores deem voto de confiança ao Governo -, encontrou o Governo com muitas dificuldades, além de uma "desorganização imensa" na educação. "Peço aos professores que nos ajudem para que tenhamos uma escola funcionando. Não é possível que em tantos anos, com tantas greves pedindo melhores condições, e agora acham que eu tendo assumido com os débitos que encontrei, inclusive com professores", disse.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »