-

* Professor Peninha repudia decisão da diretoria do SINDSPUMC!

         O professor Francisco Linhares, popularmente conhecido por Peninha, repudiou a decisão tomada pela direção do SINDSPUMC em parceria com a FETAM que não acatar a decisão tomada pela assembleia em continuar com o movimento grevista em forma de parada de advertência.
         Peninha que em conjunto com outros associados formularam a proposta vencedora perante assembleia, presente no sindicato dos trabalhadores rurais de Caraúbas, na manhã de hoje (20), ficou inconformado com a decisão da mesa de rejeitar a proposta vencedora na assembleia. Segundo, a proposta, os professores deveriam aceitar a proposta da municipalidade, com relação aos (PC-A), e os (PE e os PC-E), teriam os seus reajustes divididos em duas vezes iguais em maio e junho, porém, segundo a proposta, os professores continuariam parados por mais 48 horas esperando a decisão da prefeitura com relação a proposta.
          Na hora da votação estavam aptos a votarem 114 professores, dos quais 59 votaram a favor da proposta do professor Peninha, após, a proposta ter sido aprovada pelos presentes, a representante da FETAM, a professora Nina que conduziu todos os trabalhos passou a fazer várias argumentações no sentido de enaltecer a ideia que a decisão não teria sido tomada de forma correta, assim, após o esvaziamento da plenária e desrespeitando a decisão soberana na maioria presente na  hora da votação, foi feita uma nova votação de forma bem tumultuada e nessa teria sido tomada outra atitude, diferente da tomada pela maioria. Para o professor Peninha a decisão foi um vergonha, para com a decisão tomada pela assembleia, "Não existe essa história de outra votação, os professores decidiram pela parada, o sindicato foi quem mudou essa decisão", concluiu de forma indignada o professor Peninha.
Professor Peninha crítica decisão do sindicato!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

14 comments

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
20 de maio de 2011 às 15:44 delete

Prá, na mulêra de novo, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!

Responder
avatar
Professora envergonhada!
AUTOR
20 de maio de 2011 às 16:00 delete

Peninha tem toda razão não sua colocações, o Sindspumc é uma grande decepção!

Responder
avatar
Professora angustiada
AUTOR
20 de maio de 2011 às 17:05 delete

Onde já se viu uma instituição sindical passar horas e horas dando explicações a uma categoria,como se estivesse com medo ou com o rabo preso à situação.Outro detalhe,ficar o tempo todo contra argumentando a categoria e amendrontando-a com medo de botarem a cara.Só em Caraúbas tem dessas coisas.A postura de um sindicato deve buscar problemas e possiveis soluções,porém encorajando a categoria para a luta quando necessário.Não é o nosso caso.Ele que tem o respaldo da lei e a conhece de perto,pelo menos é que imaginamos,deveria mostrar os caminhos legais para lutarmos.Agora tomar a manhã inteira dando explicações que não convence,é melhor não convocar assembleia alguma.O SINDSPUMC finalmente mostrou de que lado está.ou seja, só tem a casca.

Responder
avatar
PCE desiludida
AUTOR
20 de maio de 2011 às 17:25 delete

João Marculino,se o SINDSPUMC estivesse ao lado dos professores,a greve já teria sido deflagrada desde janeiro do ano em curso!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
20 de maio de 2011 às 18:52 delete

Realmente é vergonhoso!Essa proposta do município além de beneficiar a menor parte dos professores(os que tem apenas o magistério)desrespeitou os educadores que lutam ,mesmo com sacrifícios por qualificação continuada.Tipo assim:o que faremos com nossos Diplomas de Nível Superior e de Especialização??
Vamos ser confiantes,pois só a EDUCAÇÃO LIBERTA.
PARABÉNS ,AMIGO PENINHA!!Abraços da amiga Ozenilda

Responder
avatar
Inácio
AUTOR
20 de maio de 2011 às 19:48 delete

Caraúbas está vivendo um momento crítico, a câmera na legisla, a prefeitura não executa nada, a justiça na juga nada, o sindicato não fica do lado dos associados e para piorar, os carteiros estão violando as correspondências, onde essa terra vai para.

Responder
avatar
Paulo Vitor.
AUTOR
20 de maio de 2011 às 20:19 delete

Pense numa turma cara de pau essa do sindicato, todos são orquestrado por Gilvan e Alcivan Viana. Como não teve greve desta vez Herculana não precisou ir para o hospital.

Responder
avatar
professora pe
AUTOR
20 de maio de 2011 às 20:43 delete

O SINDSPUMC precisa mesmo de umas aulas com o SINTE-RN.Este sim vai a luta e convoca a categoria para a batalha;enquanto aquele desencoraja a categoria e confunde os profissionais o tempo inteiro.

Responder
avatar
Efetivo decepcionado
AUTOR
20 de maio de 2011 às 20:49 delete

Bem que avisei que a musica do SINDSPUMC é:Greve Não,Faço Não,Alcivan não deixa não,num vou nãoooooooooo!!!!!!!!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
20 de maio de 2011 às 20:58 delete

Valeu SINDSPUMC VOCÊS aumentaram os pontos com a administração e lascaram a categoria.Como um SINDICATOZINHO tão merreca e pau-mandado diz que não tem cores partidárias.VS PODEM ENGANAR A QUE QUISEREM MAS A MIM NÃO.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
20 de maio de 2011 às 21:03 delete

Acho que todos os associados do Sindspumc do tipo PCE e PE deveriam pedir disfiliação desse òrgão.Ou seja,vamos fazer greve contra ele!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
21 de maio de 2011 às 06:12 delete

Vão trabalhar cambada de 22 derrotados, quanto mais vcs pedem aumento, vcs ficam mais preguiçosos. Querem ganhar dinheiro enrrolando. Os alunos é quem diz quando chegam em casa. Queria saber se PIPI é da categoria?

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
21 de maio de 2011 às 14:18 delete

Não, Pipi não é professor,mas esteve lá para defender o que é de direito da nossa categoria.Ele esteve lá porque as portas estavam abertas para qualquer um vereador falar por nós...seja de partido a ou b...mas de todos os nossos representantes no legislativo,apenas ele apareceu para dizer que é solidário a o que é de direito nosso...o nosso reajuste que é de lei.Aproveito e digo que é o que todos os vereadores deveriam fazer ficar ao lado do povo...pois é o povo que os elegem para ser nossos representante!!!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
21 de maio de 2011 às 14:30 delete

Para essa pessoa que chamam os professores de cambada de 22 derrotados...lembre-se a maioria dos professores não votaram no 22 e sim do 40...assim como eu,não sou professor mais posso afirmar que a maioria foi do 40.Preguiçosos tenho certeza que não são,pois já presenciei professor doente trabalhando,para que o seu aluno não fique sem aula.Não vamos confundir o que é de direito por lei,com situação partidária,ou seja politicalha.

Responder
avatar