-

* Professores já falam em GREVE na rede municipal de Caraúbas!

          As últimas declarações do Procurador Geral do Município de Caraúbas, Dr. Marcelo Fernandes, sobre o reajuste do Piso dos Professores, trouxe um sentimento de revolta entre os profissionais que fazem a educação caraubense. O procurador disse que o município não pode implantar o Piso de uma hora para outra, visto que essa medida poderia fazer o município ferir a Lei de responsabilidade Fiscal, já que o mesmo já está com seu limite prudencial estourado com 54%. Após essas declarações, alguns professores já falam em um movimento grevista na cidade.
           Apesar de todo respeito que tenho pelo procurador, o mesmo só pode está brincando. Caraúbas não precisar implantar Piso nenhum! porque ele já existe, é preciso  reajustá-lo. Esse é um direito do profissional, e deveria está sendo pago desde Janeiro de 2011, assim sendo não é do dia pra noite! Ou de uma hora para outra! 
          Outro ponto, se Caraúbas está na UTI com relação ao limite prudencial, essa é a realidade clara da falta de gestão do governo, pois essa prática é antiga, com isso, essa tentativa do município de protelar o reajuste do Piso (que por sinal é uma VERGONHA!), é no mínimo uma declaração nítida de falta de compromisso total com a educação de Caraúbas!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »