-

* Brenno Queiroga manda resposta ao Vereador Ivanildo Fernandes.

         As obras de construção da Quadra de Esporte da Josué de Oliveira e a Creche Modelo do Bairro Leandro Bezerra, ainda está dando o que falar, agora é a resposta do Engenheiro Civil, Brenno Queiroga ao vereador Ivanildo Fernandes, confira:
Com relação a este fato gostaria de tecer alguns comentários indispensáveis:
1 - As obras “proinfancia” e “quadra na escola” em questão são obras de recursos de “programação do Ministério”, ou seja, independem da vontade de um ou outro parlamentar, político ou lobista. Se fossem recursos de “emenda parlamentar”, seria diferente.
2 - Para concorrer a esta obra, qualquer município deve cadastrar suas propostas no sistema SIMEC e aguardar o processo de seleção e para essa seleção existe uma portaria que determina alguns critérios, tais como: qualidade do projeto, demanda por matrícula, qualidade do terreno, capacidade de manutenção do equipamento público (escola ou quadra), faixa de renda da população dentre outros.
3 - Admiro muito e respeito o trabalho da deputada federal Fátima Bezerra no que diz respeito a educação, porém o critério de seleção do “proinfancia” e “quadra na escola” não é político e sim técnico. Entretanto, para alguns municípios que não tem equipe capaz de desenvolver projetos, já vi a ação da deputada no sentido ajudar os prefeitos, em como dar entrada em seus processos, ação essa que merece aplausos.
4 - Valorizo também a preocupação do senhor Ivanildo Fernandes com as questões da educação, saiba vereador que não estamos trabalhando em lados opostos, estamos sim lutando por uma causa maior, que é a educação do nosso país, a única forma de se distribuir renda de forma sustentável. Saiba também que qualquer ajuda no sentido de trazer obras para o município de Caraúbas é válida, esse é o sentido maior de um país democrático: todos nós podemos colaborar. Peguei os processos de Caraúbas, já cadastrados no SIMEC, porém diligenciados e com diversas pendências, que sanamos no último dia do prazo, pois só tivemos acesso ao SIMEC nesse dia. Graças a Deus, a equipe da prefeitura nos enviou a topografia  rapidamente, elaboramos os relatórios, plantas e justificativas necessárias e conseguimos a aprovação completa dos processos. De qualquer modo parabéns, pela iniciativa do primeiro cadastro, a quem a teve, ela foi de grande importância.
5 - Com relação ao escritório que trouxe 35 projetos do FNDE para o RN, essa informação é mentirosa, a quantidade certa é 55 (cinqüenta e cinco) e o valor total em obras que conseguimos ajudar a trazer para a educação do nosso estado é de mais de R$47.000.000,00 (quarenta e sete milhões). Somos responsáveis por 80% dos processos desse programa em nosso Estado, dos quais me orgulho bastante de ter participado. Nosso escritório está disponível para “bicudos e bacurais”, nossa meta é maior que picuinhas políticas de pequenos municípios, nossa meta é tornar nosso Estado uma potência econômica e um local melhor para se viver.
- Com relação a chacotas e relatórios fotográficos iguais para mesmas obras, informações essas que tentam sem sucesso denegrir nossa imagem, o que tenho a dizer é que todos os projetos desenvolvidos em nossa empresa, que por sinal é a maior e melhor empresa de projetos públicos do RN (o que pode ser verificado no CREA/RN), são projetos qualificados e admirados pelos analistas e coordenadores do FNDE, é tanto que todos os apresentados até hoje, foram aprovados, informações essas que podem ser verificadas na própria autarquia.
7 - E por ultimo e não menos importante, sobre o fato de ganhar bem, ganho um valor justo, deveria ganhar muito mais por sinal, e atribuo isso a muitos anos de trabalho, estudo, responsabilidade e coerência. Não me envergonho de trabalhar e de estudar, pelo contrário, me orgulho bastante. Um abraço a todos e espero que essa situação fique esclarecida.
Brenno Queiroga – Engenheiro Civil
Fonte: Sociedade Ativa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »