-

* Governadores do Nordeste voltam a tentar pressionar o Governo sobre Reforma Tributária.

         Os governadores nordestinos estarão reunidos hoje a noite, às 20h, em Brasília. O encontro definirá uma estratégia para tentar pressionar o Governo Federal na Reforma Tributária.
         Os chefes do Executivo, inclusive a governadora Rosalba Ciarlini, tentarão negociar com o ministro da Fazenda Guido Mantega e com a presidenta Dilma Rousseff, em encontros que estão sendo agendados. Eles também vão ao Senado e ao Supremo Tribunal Federal – STF.
        O principal ponto de defesa dos governadores é o recolhimento de 100% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, em seu destino, o chamado destino puro. Eles querem, ainda, modificar a tributação das operações interestaduais não presenciais destinadas ao consumidor final (comércio eletrônico), a normatização do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e outras alterações visando tratamento justo para esses Estados. Os governadores do Espírito Santo, Renato Casa Grande, e Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, serão procurados para discussão sobre os royalties do pré-sal.
         A governadora Rosalba Ciarlini, que está desde ontem, em Brasília, articula a presença dos senadores das bancadas do Nordeste e Norte para uma reunião amanhã, no Senado. O encontro já foi solicitado ao presidente da Casa, José Sarney.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
renata
AUTOR
19 de junho de 2011 às 21:36 delete

Acredito que Cabral sabe o que faz, está pensando em nossa sociedade. Estamos Juntos.

Responder
avatar