-

* Livro do MEC ensina que “10 menos 7 são 4″.

         O jornal O Estado de São Paulo de Ontem (04) traz matéria denunciando graves erros em livro impresso pelo Ministério da Educação.
         “O MEC  pagou R$ 13,6 milhões para ensinar que dez menos sete é igual a quatro a alunos de escolas públicas da zona rural do país. No segundo semestre de 2010, foram distribuídas com erros graves 200 mil exemplares do Escola Ativa, material destinado às classes que reúnem alunos de várias séries diferentes.
          Foram impressos ao todo 7 milhões de livros – cada coleção do Escola Ativa contém 35 volumes. Os erros foram detectados no início do ano, e um grupo de especialistas contratados pelo ministério julgou que eles eram tão graves, tão grosseiros e tão numerosos que não bastava divulgar uma “errata” à coleção.
Os livros com erros foram distribuídos a 39.732 classes multisseriadas da zona rural, presentes em 3.109 municípios e todos os Estados do país. Segundo publicação do MEC, essas classes atendem 1,3 milhão de alunos”, diz um dos trechos da matéria do Estadão.
ERROS
         Na página 29 do Guia 4 de Matemática, o Escola Ativa convida os alunos a fazer descobertas com números, na companhia dos personagens Joana e Pedro. A página apresenta uma tabela na qual, na qual 10-7=4.
         A página 138 do Guia 3, também de Matemática, apresenta tabelas de adição e subtração, para que os alunos confiram os resultados de operações com números entre 9 e 18. Nas tabelas, o Escola Ativa, o aluno da zona rural aprende que 16-8=6 e 16-7=5.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
5 de junho de 2011 às 14:21 delete

É DE ESTARRECER..kkkkkkkkkkk.Isso, é mais uma prova do Clientelismo Político, que há em nosso País. Onde deixa-se de colocar pessoas qualificadas, para trabalharem em certas áreas do Governo e colocam-se apadrinhados políticos.INFELIZMENTE.

Responder
avatar